O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Terceira idade arrasando no forró: Interne, GEAP e Sulamerica promovem festa de São João


O festejo junino do Fiqbem no Forró Ano 2,  que aconteceu na última quarta-feira (18), na Casa 4 da Interne Soluções em Saúde, com o apoio da Fundação de Seguridade Social – GEAP, foi sucesso de público, organização e animação. O evento reuniu cerca de 100 pessoas entre pacientes idosos do Espaço Saúde, integrantes do Clube da Melhor Idade do Recife, familiares e colaboradores da Interne para confraternizar e apreciar o que há de mais tradicional na festa de São João.



O arrasta-pé começou pontualmente às 15h. Ao som da sanfona, zabumba e do triângulo o trio pé de serra entoava as músicas mais populares do forró nordestino e os idosos deram um show de dança, animação e criatividade.


Alguns participantes foram fantasiados. Tinha um casal de noivos, rainha do milho, caipiras, cangaceiros, sertanejos. Algumas senhoras usavam vestido com babados e os senhores camisa xadrez.

Para abrilhantar ainda mais a festa os balões, bandeirolas e a pracinha cenográfica formavam a bela decoração do evento onde os participantes puderam registrar seus momentos de descontração.


Enquanto isso, a equipe do FiqBem junto a Fundação de Seguridade Social –  GEAP  também aproveitavam a festa e davam todo o suporte necessário na organização do evento.


Depois de muitos cliques e muito forrobodó é chegada a hora de se deliciar com as comidas típicas. Tinha canjica, pipoca, bolo de milho, bolo de macaxeira, mungunzá e cachorro quente, além de sucos, refrigerante e água para repor as energias.

Ao final do evento houve a formação de uma quadrilha junina improvisada que rendeu boas encenações e risadas dos presentes.

A Interne contou com a parceria da Fundação de Seguridade Social – GEAP para realização do festa e do Saúde Interne Móvel (SIM) para garantir segurança em saúde aos participantes durante o evento


Confira a galeria de fotos: