O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Palestra sobre os desafios da mulher dá início ao programa “Eu me amo & Cuido de mim”


A apresentação falou sobre cuidados com a pele – desde os tipos e processos de tratamentos até dicas sobre maquiagem.



Em dias atuais, é bem verdade que a falta de tempo tem sido o grande inimigo das pessoas. E quando se trata das horas femininas, a coisa fica ainda mais evidente – pois, um dos maiores ladrões de tempo da mulher moderna é justamente o hábito dela fazer mil coisas ao mesmo instante. Pensando nisso, a Interne Soluções em Saúde resolveu oferecer aos seus funcionários, na tarde da última quarta-feira (30 de julho), uma palestra com o tema: “Os Desafios da Mulher Moderna”. A apresentação fez parte do mais novo programa da empresa: “Eu me amo & Cuido de mim”.


Durante o evento, apresentado pela dermatologista Carolina Coelho, os participantes puderam ouvir explicações sobre o cuidado com a pele. Informações relevantes como prevenção de doenças, tratamentos e dicas de beleza estiveram na pauta da palestrante. Carolina abriu a conversa lembrando que a mulher moderna precisa, acima de tudo, equilibrar suas atividades cotidianas para que ela possa então se cuidar. “A mulher costuma somar mil funções todos os dias e quase nunca se preocupa com si mesma. Cuidar da pele não é só uma questão de beleza, mas principalmente de saúde”, ressaltou a médica.


Carolina Coelho lembrou também que se preocupar com a casa, com os filhos, dar atenção ao marido, administrar a sua carreira profissional e ainda por cima ter tempo para si mesma – não são tarefas fáceis – sobretudo porque somadas elas se tornam uma verdadeira bomba relógio para o estresse e consequentemente acabam acarretando em problemas de saúde ainda mais graves para as mulheres.


Em relação às dicas de beleza, a dermatologista advertiu que três fatores são imprescindíveis no cuidado com a pele: proteção, limpeza e hidratação. A doutora explicou ainda sobre o procedimento de alguns tratamentos e lembrou que o grande inimigo na hora da mulher se tratar é a falta de conhecimento

.

Em todo o evento, a médica advertiu os participantes da importância de procurar profissionais de saúde confiáveis para no futuro não ter complicações graves. Após sua palestra, a dermatologista cedeu espaço para o maquiador Diógenes Coelho tirar dúvidas de maquiagem do público. Ele falou sobre as maneiras corretas de usar os produtos e ainda reformou o valor de manter sempre a pele protegida.


Antes da conferência, a coordenadora do FiqBem Trabalho, Luiza Santos, entregou para os vencedores do mês de julho, do Tô Saudável,prêmios por suas participações nas aulas de yoga e treinamento funcional. É bom lembrar também, que esta palestra fez parte do mais novo programa da Interne – “Eu me amo & Cuido de mim”, que tem como objetivo maior conscientizar os colaboradores da empresa sobre o auto cuidado, pois muita gente se esquece de fazer exames de prevenção e cuidar da própria saúde de modo geral. Durante os próximos seis meses o programa vai oferecer aos funcionários da Interne outras palestras que enfatizam o cuidado pessoal para a melhoria da qualidade de vida.


Confira abaixo a galeria de fotos do evento: