O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Saúde do homem é tema de palestra do programa “Eu me amo & cuido de mim"


Durante a apresentação a plateia teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre algumas das principais doenças que acometem o público masculino

 

Diante de vários estudos, já é mais que comprovado que os homens costumam apresentar dificuldades na hora de cuidar da própria saúde. Mesmo o público masculino exibindo as maiores taxas de mortalidade relacionadas com doenças, a prevenção e o tratamento dificilmente ainda são realizados. Refletindo sobre este assunto, a Interne Soluções em Saúde ofereceu aos seus funcionários, na tarde da última terça-feira (19 de agosto), uma palestra com o tema “A saúde do Homem”. A apresentação fez parte do programa da empresa: “Eu me amo & Cuido de mim”, onde em cada dia da semana (de 18 a 22 de agosto) a Interne realizou algum evento para comemorar o aniversário de um (1) ano do RH TOTAL. 

O evento foi ministrado pelo urologista Anderson Carvalho – que é médico do trabalho também na Interne. Durante a palestra, o Dr. Anderson, começou sua fala ponderando sobre a importância dos cuidados com a saúde, sobretudo, do ponto de vista preventivo. O foco inicial da apresentação esteve voltado para as doenças relacionadas com a próstata, pois elas são atualmente as grandes responsáveis por causar a morte de homens em todo o mundo. 

O câncer de próstata serviu como gancho de boa parte da palestra e foi culpado por causar na plateia os maiores questionamentos – que foram a respeito de cuidados até seu tratamento. O doutor Anderson explicou que não existe uma forma real para se evitar este tipo de câncer, as únicas maneiras de prevenir é ficar atento ao histórico de casos na família e a realização de exames a partir dos 50 anos. 

Além do câncer de próstata, falou-se também sobre a prostatite e o HPV. Este segundo, por se tratar de uma doença sexualmente transmissível, gerou também na plateia várias dúvidas, onde no final da palestra o público sugeriu que a próxima apresentação do urologista seja sobre DSTs. 

Como de costume, antes da conferência, a coordenadora do FiqBem Trabalho, Luiza Santos, entregou para algumas pessoas prêmios por suas participações nos serviços do “Tô Saudável”, como as aulas de funcional e de dança. É importante salientar que esta palestra fez parte do mais novo programa da Interne – “Eu me amo & Cuido de mim”, que tem como objetivo maior conscientizar os colaboradores da empresa sobre o auto cuidado, pois muita gente se esquece de fazer exames de prevenção e cuidar da própria saúde de modo geral. Até o mês de dezembro o programa vai oferecer aos funcionários da Interne outras palestras que enfatizam o cuidado pessoal para a melhoria da qualidade de vida.


Sobre o RH TOTAL

O RH TOTAL surgiu em agosto de 2013 e foi criado pensando nas particularidades da Interne, no qual foi observado que a junção de alguns setores “chave” seria totalmente determinante para o sucesso deste novo modelo de RH que estava surgindo. 

Com uma visão totalmente estratégica unimos a Gestão de Pessoas, Escala, Educação Permanente, Segurança do Trabalho, Serviço Social e Qualidade de Vida para integrar e acolher todos os profissionais que fazem parte da empresa, onde nosso principal objetivo é a melhoria dos processos prestados por esse grupo.


Confira abaixo a galeria de fotos do evento: