O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Aula de artesanato do Espaço Saúde ensina os participantes a fazer um porta-joias

Os idosos do programa tiveram uma tarde muito descontraída – recheada de conversa, muita concentração e belíssimos trabalhos

 


Na tarde da última terça-feira (09 de setembro) os idosos que participam do Espaço Saúde, da Interne Soluções em Saúde, tiveram uma aula de artesanato bastante descontraída ministrada pela enfermeira promotora de saúde da empresa, Mitilene Florêncio. O momento fez parte de uma atividade lúdica que permite aos participantes desenvolverem suas habilidades manuais e criativas. Na ocasião eles aprenderam a fazer um porta-joias com palitos de picolé. 

Durante quase todo o período da tarde, os idosos – super descontraídos – estiveram motivados nessa atividade. Mesmo com toda concentração, eles também arranjaram tempo e espaço para conversas divertidas sobre suas vidas pessoais – relembrando a infância e falando sobre família. O intuito por trás deste tipo de exercício é justamente esse: proporcionar aos participantes, além do trabalho manual e da aprendizagem, a chance de exercitar e melhorar seus lados emocionais e sociais, criam laços e interagindo com outras pessoas. 

É importante destacar que momentos como estes, proporcionam aos participantes mais interatividade no convívio em grupo, como foi dito antes – melhorando o humor e afastando plenamente qualquer sinal de isolamento. No encontro desta terça, por exemplo, ao final da aula os idosos exibiram todos contentes seus trabalhos. 

Por meio de diferentes técnicas, os idosos podem aprimorar ideias e exercitar suas mentes – prevenindo, inclusive, problemas de memória. Mas os benefícios vão além disso, o artesanato trabalha com momentos de introspecção, concentração e reflexão também.


Sobre o Espaço Saúde:

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas. 

Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal). 

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.


Confira abaixo a galeria de fotos do evento: