O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Palestra sobre o coração reúne funcionários da Interne


Além de muita informação sobre o tema, a apresentação do cardiologista da empresa – Dr. Romualdo Almeida (na foto) – foi bastante motivadora.

 

Você sabia que por ano cresce o número de casos de infarto no Brasil? E que este indicador tem aumentado principalmente entre o público feminino? Hoje, as doenças cardiovasculares são as que mais matam no país. Este crescimento tem deixado os médicos muito preocupados. Sabendo disso, na manhã desta terça-feira (30), a Interne Soluções em Saúde – através do “Tô Saudável” teve a honra de receber a palestra “Falando Sobre o Coração e Suas Doenças” do cardiologista e Diretor Médico da empresa, Dr. Romualdo Almeida. 

Durante o evento, os participantes puderam ouvir explicações que os alertaram sobre a importância de agir preventivamente a respeito das doenças cardiovasculares. O palestrante informou ao público que cerca de 60% das mortes causadas por infartos acontecem na primeira hora após o início dos sintomas. 

O conferente aproveitou o momento para enaltecer um estudo que vem sendo realizado dentro da empresa pelo Coordenador do Sesmt da Interne, Dr. Anderson Carvalho. Então, o cardiologista deu início, efetivamente a sua palestra, falando de alguns fatores de risco causadores das mortes por infarto no país. Durante a apresentação ele destacou, entre esses riscos citados, os que envolvem o acúmulo de gordura no sangue (colesterol elevado) – a chamada Dislipidemia. 

O público esteve totalmente envolvido com a apresentação. Participantes aproveitaram para tirar dúvidas a respeito das diferenças entre o colesterol bom (HDL) e o ruim (LDL). Na ocasião, o doutor mostrou dados e gráficos que evidenciam o efeito aditivo do colesterol e pressão arterial sistólica sobre o risco de morte por conta das Doenças Arteriais Coronarianas (DAC).

Seguindo com sua apresentação, o médico falou sobre recomendações médicas e sobre a dosagem dos alimentos no dia a dia. Aproveitou para desmistificar a história que a obesidade está diretamente ligada a dislipidemia. Para finalizar o início de tarde informativo, carregado de informações indispensáveis para nossa vida, o orador reforçou para os participantes que antes de mais nada as pessoas precisam ter consciência de seus hábitos e assim se educarem, ou melhor, se reeducarem. 

Como parte de sua palestra, foram exibidos dois vídeos motivacionais para os participantes. O primeiro reforçava a ideia de que precisamos nos dedicar mais pelos nossos objetivos, exaltando a nossa perseverança (All work and all play – Todo o Trabalho e Todo Jogo – em uma tradução mais literal). Já o segundo era o clipe da música Happy do cantor norte-americano, Pharrell Williams. Este segundo vídeo serviu para inspirar os participantes a terem uma vida mais feliz e, consequentemente, muito mais saudável. 

Ao final da palestra, a Diretora Executiva da Interne – Paula Meira – aproveitou a ocasião para enaltecer aquele momento de reunião e informação dentro da empresa. Oportunidade esta que faz da Interne, assim como muitas outras ações citadas, uma empresa dedicada ao bem-estar das pessoas, principalmente de seus funcionários.

É importante salientar que esta palestra fez parte do programa da Interne – “Eu me amo & Cuido de mim”, que tem como objetivo maior conscientizar os colaboradores da empresa sobre o auto cuidado, pois muita gente se esquece de fazer exames de prevenção e cuidar da própria saúde de modo geral. Até o mês de dezembro o programa vai oferecer aos funcionários da Interne outras palestras que enfatizam o cuidado pessoal para a melhoria da qualidade de vida.


Confira abaixo a galeria de fotos do evento: