O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne realiza lanche de celebração ao Dia Nacional do Idoso


O evento que fez parte do Espaço Saúde proporcionou aos participantes uma tarde muito descontraída

Na tarde da última sexta-feira (26 de setembro), a Interne Soluções em Saúde antecipou as comemorações do Dia Nacional do Idoso, festejado neste 1º de Outubro, e realizou um lanche para celebrar a data, com os idosos que fazem parte do Espaço Saúde. A enfermeira promotora de saúde da Interne, Mitilene Florêncio, e a educadora física Roberta Pinheiro estiveram a frente do evento.

A ocasião, além de ser um momento de descontração e interação entre os participantes – é, sobretudo, também um instante para refletir a importância da atenção e, principalmente, do respeito para com os idosos. Por isso a Interne não se abdicou de comemorar uma data tão admirável.


 

Mitilene Flôrencio (Segunda da esquerda para a direita) com as participantes do Espaço Saúde


Envelhecer não é um processo fácil, não é todo mundo que está preparado para este momento de tamanha maturidade. Muitas vezes esse período da vida causa depressão, desânimo e certa tristeza, pois as pessoas vão sentindo que não tem mais valor para o trabalho, nem para seus entes queridos e familiares. O que não é verdade. 

Por essas e outras, que a Interne está sempre preocupada em deixar bem claro que envelhecer não tem nada a ver com ser incapaz. Atingir a melhor idade, para nós, é chegar a um momento da vida com mais experiências para fazer as coisas com mais proveito. 

Neste Dia Nacional do Idoso a Interne Soluções em Saúde presta sua homenagem a este grupo tão importante em todas as sociedades dizendo algumas palavras: PARABÉNS E MUITO OBRIGADO! 

 

Sobre o Espaço Saúde: 

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas. 

Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal). 

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.

  

Sobre o Dia Nacional do Idoso: 

Promulgada em 1º de outubro de 2003, a lei nº 10.741 estabeleceu a criação do Estatuto do Idoso. Com isso o Dia Nacional do Idoso passou a ser celebrado nesta data – que antes era celebrada no dia 27 de setembro.

O Estatuto do Idoso é um importante marco jurídico na legislação do Brasil. A preocupação com o público senil foi prevista na Constituição de 1988. Este código de leis estabelece diversos direitos e também deveres, tudo em busca da proteção da pessoa idosa.