O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Bingo solidário arrecada brinquedos para o Dia das Crianças


Evento foi realizado no auditório do CEMES – na Interne – com os participantes do Espaço Saúde

Uma tarde de solidariedade e muita descontração. Isso foi o que aconteceu na última quinta-feira (02 de outubro) no auditório do CEMES, na Interne. Os idosos que participam do Espaço Saúde compartilharam de um momento muito descontraído, mas acima de tudo vivenciaram uma ocasião de muito amor ao próximo: um bingo solidário. Quem participou do evento fez a doação de um brinquedo para ser ofertado no próximo dia 18 a uma instituição carente em Ouro Preto – Olinda. 

Dividido em cinco premiações, o bingo foi levado com “seriedade” pelos idosos – pois todos estavam ansiosos para anunciar as batidas a cada bolinha chamada. Por vezes, mais de um participante bateu a rodada – decidindo quem seria o vencedor através de um sorteio, isso tornou a ocasião ainda mais divertida. 

Sob o comando da enfermeira promotora de saúde da Interne, Mitilene Florêncio e da chef gastronômica do programa “Tô Saudável”, Tatiana Rodrigues – o bingo foi um verdadeiro sucesso – tanto de solidariedade, como de interação. 

Além de tudo, este tipo de atividade tem vários benefícios intelectuais para os idosos que participam dela, como:


Concentração: melhora a memória de curto prazo; 

Coordenação: a conexão entre o que ele ouve e sua ação de marcar a cartela deve ser rápida. Fazer isso em bingo ajuda a melhorar a coordenação e a rapidez de pessoas idosas; 

Estímulo: por conta de um jogador de bingo ter de concentrar-se e o jogo seguir rapidamente, isto é intelectualmente estimulante. Há uma chance de ganhar e isso causa empolgação. A pesquisa constatou que quando uma pessoa está animada, há um aumento na liberação de endorfinas, que atua como um estímulo, fazendo uma pessoa sentir-se eufórica e até relaxada após o jogo; 

Benefícios Sociais: esse tipo de atividade pode ajudar a manter a depressão longe. A depressão nos idosos pode ser um problema real, e pode até mesmo contribuir para um declínio nas funções intelectuais, caso a pessoa perca o interesse pela vida.


A Interne apoia e acredita em eventos que estimulam o constante bem-estar e atividade da terceira idade. Por isso divulgamos e estimulamos o nosso projeto Espaço Saúde, destinado a essa fase da vida, com ações deste tipo.



Confira abaixo a galeria de fotos do evento: