O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Campanha torna ambiente de trabalho mais agradável


A ação incentiva os colaboradores da Interne a trocarem gentilezas cotidianamente  

Olhar para as pessoas enquanto elas falam, ouvi-las e, quem sabe, tentar ajudá-las – é um daqueles gestos de gentileza que conhecemos. Agradecer, parabenizar, elogiar, instruir, usar aquelas palavras mágicas de cumprimentos – como, “bom dia”; “boa tarde”; “por favor” – também são atitudes de muita elegância e amabilidade. Pensando nisso, a Interne Soluções em Saúde incentiva seus funcionários a praticarem tais maneiras – através da campanha “Gentileza Gera Gentileza”. 

Ser gentil pressupõe um olhar mais generoso para todos, inclusive para si próprio. A gentileza é um jeito de ser que demonstra uma genuína preocupação com o outro, com o mundo em que se vive, com dias de um futuro melhor. Quando se é amável com as outras pessoas, também estamos sendo conosco – é cuidar do outrem, cuidando de si mesmo. 

É mais natural que homem seja egoísta do que gentil, e isso está diretamente relacionado com o seu desenvolvimento. Ao contrário, a gentileza é algo que se constrói, algo treinado – incentivado a ser cometido. Ela não pode ser simplesmente um sentimento subserviente, tem que ser mais que isso – muito mais. Mesmo pragmática – ela é capaz de quebrar formalidades e criar situações de extrema intimidade entre aqueles que a praticam. 

Sabendo de tudo isso, a Interne busca através desta campanha – e de outras parecidas – tornar a relação no ambiente de trabalho ainda mais agradável. Acreditamos que os atos de gentileza não se podem perder de vista. É praticando-os frequentemente que vamos construir um mundo melhor. Ser gentil envolve amadurecimento, valores e bom senso.