O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Espaço Saúde realiza palestra sobre “Problemas gástricos comuns”


A apresentação foi ministrada pelo gastroenterologista e Diretor de Desenvolvimento Organizacional, Dr. Jurandir Brainer  

É bem verdade que existe uma infinidade de problemas gástricos que surgem quando existe excesso de ácido no estômago, causando hemorragias, desconfortos e irritações. E aí o jeito é entrar ou modificar a dieta alimentar, pois isso pode ser uma das soluções para aliviar tais complicações.  É importante frisar que os distúrbios digestivos são considerados uma das dificuldades mais comuns na saúde. 

Sabendo disso a Interne Soluções em Saúde, através do Espaço Saúde ofereceu para seus idosos uma palestra com o gastroenterologista, Dr. Jurandir Brainer – no auditório do CEMES. O médico e também Diretor de Desenvolvimento Organizacional da empresa proporcionou aos participantes do evento uma tarde de muitos esclarecimentos. 

Na oportunidade, as pessoas puderam ouvir do palestrante elucidações sobre os problemas gástricos mais comuns, como: constipação, diarreia, refluxos, gases, azias, gastrites, úlceras e outros. Noções de dietas, recomendações alimentares e sugestões de exercícios – também foram citados. O público esteve atento a cada informação passada pelo doutor e ainda permaneceu muito a vontade para elaborar perguntas – tirando assim todos os tipos de dúvidas a respeito do tema. 

Após o fim da palestra, vários idosos aproveitaram o momento e foram até Dr. Jurandir elogiá-lo. Além disso, muitos consagraram a ocasião com perguntas de âmbito familiar – mostrando o quanto estavam à vontade com o médico. 

 

Sobre o Espaço Saúde: 

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas. 

Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal). 

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.

  

Confira abaixo a galeria de fotos do evento: