O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Educação: Além de um processo de ensino, um hábito de saúde!


A Interne Soluções em Saúde, na data de hoje – Dia dos Professores – felicita os profissionais que são indispensáveis para formação de uma cidadania visando o crescimento da plenitude da vida  

Hoje, 15 de outubro, comemoramos uma data mais que especial – simplesmente honrosa. Felicitar os professores pelo seu dia é uma afável maneira de dizermos o quanto o reconhecemos e somos agradecidos por tudo que eles nos proporcionam. A Interne Soluções em Saúde parabeniza todos estes profissionais com um gigantesco MUITO OBRIGADA! 

É preciso, antes de mais nada, entender que este processo não é apenas um procedimento de ensino que nos leva a adquirir conhecimentos. Isso chega a ser óbvio. Mas, sobretudo, e, todavia – é importante perceber que esta arte é ainda mais profunda: chega a ser um hábito – dos mais gratificantes – de saúde. É tanto, que a Interne – desde sua fundação – criou a Educação Continuada (hoje Permanente), prezando por ações, programas e serviços que mostram o quanto o ensino se faz necessário no nosso dia a dia. 

A busca pela objetivação das ações humanas – fruto de um “racionalismo” ousado – é parte integrante da condição de aprendizado. E aí, quando alguém – neste caso os homenageados do dia – consegue passar para seus alunos que a vida é um reduto da vontade de conquistar vitórias – o ensino deixa de ser apenas uma simples lição e torna-se o exemplo de que adquirir conhecimento é também à fonte da juventude que emana saúde. 

Sabendo de tudo isso, nossa empresa sempre caminhou olhando para a importância que a educação exerce. Com isto nasce em 2009 o Grupo de Estudos do CEMES – onde já foram desenvolvidos diversos estudos científicos na área de saúde que tiveram a oportunidade de serem apresentados em simpósios, congressos, entre outros. Além disso, oferecemos momentos de aprendizado conjunto entre os diversos setores da Empresa, pela abordagem das temáticas de saúde nos seus mais variados seguimentos. Também faz parte desses estudos, assuntos relacionados à área de inovação, processos, administrativos, questões assistenciais e tantos outros. Em 2015, o CEMES promete intensificar ainda mais a realização de pesquisas científicas, valorizando com isso o conhecimento de nossos profissionais. 

A Interne Educação, recentemente criada, é outro exemplo de um serviço que oferece soluções educacionais na área de saúde – se preocupando com o aprimoramento técnico, humano e científico das pessoas. Os professores envolvidos neste projeto são profissionais experientes e totalmente dedicados a passar não só conhecimento, mas também a humanização nas ações. 

Para a coordenadora da Educação Permanente, Carolina Almeida – o sentimento de real concretização toma conta de todo seu grupo. “O sentimento de realização permeia a nossa equipe de Educação. Disseminar saberes, facilitar o desenvolvimento das pessoas, oferecer subsídios para o incremento de um panorama de vida mais significativo e repleto de possibilidades e novas conquistas, enriquece aqueles que realizam a prática do ensino.” 

Como diz a aquela velha citação: “Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado”. Assim é o pensamento da Interne, cuidar das pessoas e oferecer para elas uma qualidade de vida melhor. E educação é justamente isso: cuidados, doação, recebimento e retorno. 

Uma forma de organizar a sociedade é partilhando os bens por ela produzidos. Neste caso os professores fazem isso com muita maestria – repartem conosco o maior dos tesouros que um ser humano pode conquistar: o conhecimento!

Nossa singela homenagem a todos os professores, em especial, nossos colaboradores da Educação Permanente.