O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Rosa predomina na Interne em manhã de conscientização ao combate do câncer de mama


Aproveitando a visita do Dr. Rossano Araújo para uma palestra, os funcionários da empresa aderiram a campanha de combate a doença se vestindo com a cor rosa

 

Em tempos de “Outubro Rosa” nada mais justo que a Interne Soluções em Saúde também se vestir de acordo com a cor. Foi isso que fizeram os funcionários da empresa: vestiram-se de rosa para homenagear o mês de combate ao câncer de mama. Foi mais um dia daqueles marcantes, pois, atitudes como esta mostram não só a consciência social e de saúde que a empresa possui – mas também deixa em evidência seu poder de mobilização. 

A escolha do dia para promover a ação foi propositalmente pensada, visto que ontem – 23 de outubro – a Instituição recebeu a presença do renomado oncologista Dr. Rossano Araújo para ministrar uma palestra sobre o tema. 

A Interne mostra com este tipo de ação que está atenta a despertar nas pessoas – inclusive e, principalmente, entre seus colaboradores – a consciência necessária para cuidar do nosso bem mais precioso: a vida. Por isso é importante frisar que a prevenção é o melhor caminho para uma vida mais saudável e no caso do câncer de mama – para combatê-lo.

Aproveitamos o espaço, o mês, e gesto para dizer a todos que a prevenção – desde o autoexame, até a mamografia – deve ser contínua e não apenas se limitar ao mês de outubro. 


Sobre o Outubro Rosa: 

O “Outubro Rosa” foi criado no início da década de 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente em diversos países.


Confira a galeria deste dia de conscientização e combate ao câncer de mama: