O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Exercícios práticos e avaliação escrita marcam a última aula do Curso de Formação de Cuidador de Idosos


Além disso, ao final das atividades curriculares os participantes da oficina organizaram uma singela confraternização  

Após três meses de variados exercícios – teóricos e práticos – chegou ao fim, na manhã desta quinta feira (23 de outubro), o primeiro Curso de Formação de Cuidador de Idosos promovido pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES-UFPE) em parceria com a Interne Soluções em Saúde e com a Fraternidade Espírita Francisco Peixoto Lins (Peixotinho). 

O encerramento das atividades aconteceu na sede da Interne, na Ilha do Leite. Desde o dia 19 de agosto deste ano, que esta parceria vem oferecendo para as pessoas de comunidades carentes a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho, através de formação especializada nos cuidados com idosos. 

Na ocasião, a enfermeira da Interne – Thaise Oliveira ministrou uma aula com o tema: “Primeiros socorros e óbitos” – onde houve explicações teóricas e logo em seguida práticas. Em seguida, foi aplicada a última avaliação do 4º módulo – que consistiu em avaliar os conhecimentos dos participantes com relação à alimentação e dieta, administração de medicamentos, fatores do sono e dispositivos usados pelo paciente. 

Ao final, os alunos se reuniram para celebrar o final do curso e assim fizeram uma singela confraternização entre eles. 

O curso teve como proposta, também, ofertar para pessoas de comunidades carentes habilidades que respeitem os aspectos físicos, mentais, sociais e legais dos idosos. Capacitando-as para um relacionamento mais humanizado, seja com o público senil, ou com seus familiares e/ou com seus colegas de trabalho. Essas ações, realizadas para o “cuidar” e “ser cuidado”, visa promover, manter e recuperar a dignidade humana. 

Em janeiro novas turmas serão abertas e outras comunidades serão contempladas.


Confira a galeria abaixo: