O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Capacitação Técnica em Assistência Domiciliar torna-se um curso tendência no mercado


Este ramo tem crescido bastante no país – mas ainda existe uma grande necessidade de profissionais qualificados na área.  

Com um comum avanço da expectativa de vida das pessoas e certo predomínio das doenças crônico-degenerativas – que exigem extensos períodos de acompanhamentos – a assistência domiciliar tem sido um ramo médico em constante expansão no país. 

Esta modalidade de atendimento e internação possibilita uma maior otimização dos leitos hospitalares – visto que o paciente recebe um tratamento similar ao dado em um hospital, com toda estrutura necessária para sua estabilidade, só que no ambiente doméstico. 

Assim, este tipo de serviço melhora a privacidade do paciente; sua autonomia; reduz sua exposição aos riscos infectológicos existentes no âmbito hospitalar; oferece mais conforto e segurança – tanto para o doente, quanto para sua família; permite que a pessoa assistida esteja mais próxima dos seus familiares – possibilitando a ela uma recuperação ainda maior e uma terapia ainda mais humanizada, onde a condição clínica ou enfermidade do paciente torna-se parte de um plano de tratamento global integrado, cuja finalidade é a ação preventiva, curativa, reabilitadora e/ou paliativa especializada. 

O atendimento e a internação domiciliar se apresentam como excelentes alternativas no tratamento de pacientes e como uma grande tendência de novo modelo na prestação de saúde. Diante de uma necessidade de uma atenção integral, os profissionais da área precisam estar bastante qualificados, com um contínuo aprimoramento, seja pela capacitação técnica na área especifica, ou, seja pelo aprendizado imposto pelo desafio do trabalho diariamente. 

Tal crescimento do setor é tão evidente que o mercado tem necessitado de profissionais, visto que a demanda de pessoas capacitadas ainda é menor que a oferta de empregos. 

Pensando nisso, surge para você uma excelente chance para se atualizar e/ou adquirir novos conhecimentos, e quem sabe assim, alavancar ainda mais sua carreira profissional. De 01 a 11 de dezembro, com carga horária de 40 horas/aula, a Interne Educação vai oferecer para você a Capacitação Técnica em Assistência Domiciliar. 

Não perca tempo e se capacite ainda mais para o mercado!