O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Atividades marcam o Dia Mundial - Folha de Pernambuco. Caderno Grande Recife - 01.10.11


Por PRISCILLA  AGUIAR

Ações gratuitas educativas e de prevenção de saúde marcam hoje, a comemoração do Dia Mundial do Idoso. As atividades serão promovidas entre às 6h e 12h, no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, e no 2º Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul da Capital. A programação conta com aulas de alongamento e de tai chi chuan para a terceira idade, além de ginástica, aferição de pressão arterial, informações sobre distúrbios do sono, ciclos de mini-palestras sobre saúde e orientações sobre cuidados com diabetes, ferimentos e queimaduras.

A iniciativa é promovida pela Interne Soluções em Saúde.

A fonoaudióloga Paula Meira destacou que o objetivo do evento é trabalhar educação em saúde e mostrar para as pessoas quais os cuidados que devem ser tomados para envelhecer com saúde. De acordo com o censo 2010 realizado pelo IBGE, 14 milhões de brasileiros estão com mais de 65 anos. A previsão é de que, em 2050, esse número chegue a 64 milhões. O envelhecimento da população mundial fez com que o dia 1º de outubro fosse instituído como Dia Mundial do Idoso em 1999, por recomendação na ONU.

Matéria retirada do site: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-grande-recife/667864-atividades-marcam-o-dia-mundial