O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL INTERNE: Lazer também é saúde!

Ainda dá tempo de conferir o MOV I - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, no Cinema São Luiz


Estão sendo exibidos um total de 35 curtas, de 15 países, competindo em duas mostras (nacional e internacional). O Festival começou na última terça-feira (09) e acontece até a próxima sexta-feira (12).

O MOV I – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco acontece até a próxima sexta (12), no Cinema São Luiz. O local está sendo ponto de encontro das novas produções do cinema internacional, desde a última terça-feira (09 de dezembro). 

Serão exibidos no total 35 curtas, de 15 países, competindo em duas mostras (nacional e internacional), além da mostra especial espanhola l’Alternativa, de Barcelona, com curadoria de Patrícia Sanchez. Acontecem também mesas de discussão, no Instituto Cervantes, e a etapa educativa, com oficinas, no Porto Mídia – as duas instituições parceiras do evento. Todas as atividades do MOV I tem entrada franca. 

O festival surge com a proposta de promover a circulação da produção estudantil internacionalmente, além de promover o diálogo entre trabalhos imersos em ambientes e contextos socioculturais diversos, aproximando realizadores do que vem sendo feito em todo o mundo. 

Quem marca presença no MOV I é o festival Independente l’Alternativa, de Barcelona, na Espanha. O evento chega, este ano, à sua 21ª edição neste ano, e tem a curadoria da espanhola Patrícia Sanchez, que trará filmes espanhóis à programação do MOV I. Esta mostra encerrará o festival, nesta sexta (12), a partir das 20h30.