O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Para ficar na memória


No último sábado, 15 de outubro, nossos pacientes da pediatria participaram da festa em homenagem ao Dia das Crianças. Nossos pequenos puderam se divertir com muita música e muita brincadeira. Uma festa organizada pela Dra. Clarisse Santos - médica pediátrica, em homenagem a esses pequenos guerreiros. 

Os palhaços Patati-Patatá deram o tom da festa. Eles uniram pais e filhos e os fizeram esquecer os problemas diários. Levar diversão às pessoas não é uma tarefa fácil, mas Patati-Patatá conseguiram esta vitória. As crianças ficaram encantadas e muito felizes, um dia das crianças que com certeza ficará na memória de cada uma delas. "“"É a terceira vez que eu participo e estou adorando. É uma maneira de incluir todos eles na sociedade, para que não fiquem só em casa”, afirmou Joceline Alves, mãe de Letícia - paciente do Home Care Pediátrico da Interne Soluções em Saúde.

Nossa festa uniu nossos pacientes a crianças que não necessitam de qualquer tratamento. Essa é a nossa maneira de mostrar que somos todos iguais, independe da diferença que temos. E todos nós temos o dever de sermos felizes. O evento contou, além dos palhaços, com uma piscina de bolas, uma mesa de doces e salgados, presentes para as crianças e o carinho que todos nós temos com cada um de nossos assistidos.

A comemoração, que já é tradicional na Interne, reuniu várias pessoas para comemorar esta data tão bonita. "“"Eu conheci a festa através da Dra. Clarisse e gostei muito de participar. A gente vê outras experiências, conhece outras mães. As crianças passam a interagir umas com as outras, é muito bom”, acrescenta Gilvânia Andrade, mãe de Gabriela - também paciente do Home Care Pediátrico da Interne.

Um belíssimo vídeo contou um pouco da história dessas crianças para todos que estavam presentes. Foram mostradas fotos desses pequenos em seu cotidiano. Uma maneira de apresentar cada um deles a todos nós e de nos mostrar o quanto podemos aprender com os pequenos. Todos os presentes ficaram emocionados e impressionados com a garra e a felicidade desses pequenos guerreiros.

A brincadeira se estendeu até a noite e encheu de felicidade os corações de nossos pacientes. Parabéns a Dra. Clarisse Santos pela excelente iniciativa de inclusão dessas crianças em nossa sociedade e a todas as crianças presentes. Sabemos o quanto é difícil mostrar a todos que é possível levar uma vida o mais normal possível e a Dra. Clarisse é uma dessas incentivadoras.

Ao longo dos anos, ela segurou firme na causa e até hoje é engajada com essas crianças e merece todo o nosso apoio. A festa do Dia das Crianças foi só mais uma prova do brilhante trabalho exercido pela médica. Precisamos perceber que essas crianças merecem o nosso amor, o nosso carinho e principalmente o nosso respeito e admiração. São crianças como qualquer outra e devem aproveitar essa etapa da vida.


Galeria de imagens

"Get the Flash Player" "to see this gallery."