O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Nesta quarta, MAMAM inaugura três exposições individuais simultâneas.


O público vai poder conferir “Sorterro - cap 05”, de Juliana Notari (PE), “Brainstorming”, de Sophie Whettnall (Bélgica), e “O trabalho gira em torno”, de Lourival Cuquinha (PE).

O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM abre, nesta quarta (17) – a partir das 19h, três exposições individuais simultâneas. O público vai poder conferir “Sorterro - cap 05”, de Juliana Notari (PE), “Brainstorming”, de Sophie Whettnall (Bélgica), e “O trabalho gira em torno”, de Lourival Cuquinha (PE). As mostras vão ocupar espaços diversos no museu e ficam em cartaz até o dia 15 de fevereiro de 2015. A entrada é gratuita. 

No térreo do Mamam o visitante vai encontrar o trabalho realizado por Lourival Cuquinha, no ano de 2009, quando ele atuou como motorista de rickshaw, um transporte turístico de Londres movido por bicicleta. Na mostra, o público é convidado a pedalar para ativar projeções de imagens feitas pelo artista. 

Já a artista belga Sophie Whettnall expõe pela primeira vez no Brasil. No primeiro andar do museu estão instaladas uma série de autorretratos em oito vídeos produzidos pela artista. Seu trabalho faz uma reflexão sobre como materializar e registrar as forças que definem as relações das pessoas com o mundo. Sophie apresenta uma perfomance exclusiva no dia da abertura da mostra. 

Por fim, no segundo andar do Mamam, a exposição de Juliana Notari convida o público a refletir sobre a relação entre a vida e a morte em videoperfomances produzidas em Belém do Pará. No dia da abertura, Juliana terá uma conversa aberta com os visitantes a partir das 20h. 

O MAMAM fica na Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife. A visitação será realizada até o dia 15 de fevereiro de 2015, no horário de terça a sexta-feira, das 12h às 18h sábados e domingos, das 13h às 17h.

Lembre-se que lazer também é saúde!