O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Marco Zero recebe 11ª edição do Baile do Menino Deus


Apresentações acontecem de hoje (23) até a próxima quinta (25 de dezembro), às 20h.

Começa nesta terça-feira (23) a temporada 2014 do Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal. O espetáculo cênico-musical, que chega a sua 11ª edição, será apresentado até quinta-feira (25), sempre às 20h, no Marco Zero, Bairro do Recife. Com texto de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, e trilha sonora de Antônio Madureira, o Baile do Menino Deus leva ao palco personagens fantásticos do universo popular nordestino, como a Burrinha Zabilin, a Estrela, a Ciganinha e o Monstro Jaraguá. No elenco, além de atores, bailarinos e músicos profissionais, doze crianças participam cantando. Dois palhaços populares do Nordeste brasileiro conhecidos por Mateus conduzem a divertida e poética história contando com a ajuda das crianças para encontrar a porta de uma casa especial, onde nasceu Jesus, o Menino Deus. Tudo para celebrar o Natal de um jeito bem brasileiro. 

Entre as novidades deste ano, está o cenário que foi totalmente reformulado. A criação de Marcondes Lima ganha releitura pela cenógrafa Séphora Silva, com referências a pontes do Recife e ladeiras de Olinda, além de inéditas projeções tecnológicas do VJ Mozart Santos. A atriz Greyce Braga estréia como uma palhaça nos entreatos, junto com o artista circense italiano Damiano Massaccesi, que veio ao Brasil especialmente para o espetáculo. Os figurinos também foram reformulados e novas músicas passam a integrar a trilha sonora executada ao vivo. 

O espetáculo é encenado ao ar livre desde 2004 na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, com produção da Relicário Produções e patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife. Milhares de famílias anualmente prestigiam o evento que tem a característica de uma verdadeira ópera popular de rua. Cerca de 60 mil pessoas já conferiram o espetáculo nesses dez anos. Este ano, o Baile do Menino Deus comemora os 31 anos de criação da emocionante e divertida obra, um dos textos mais montados em todo o país. 

Um excelente programa para levar toda a família.

Lembre-se que lazer também é saúde!