O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Penúltimo dia do ano tem programação gratuita no Instituto Ricardo Brennand


Quem for ao local, poderá conferir exposições, além da coleção de armaduras e também a bela paisagem dos jardins do local.

A última terça-feira do ano (30) será de programação cultural no Instituto Ricardo Brennand, localizado no bairro da Várzea, no Recife. Hoje, o público poderá conferir gratuitamente a exposição "Mestres da Gravura", com 144 obras representativas da gravura europeia. 

Já a mostra permantente "Frans Post e o Brasil Holandês" traz o registro de paisagens da América feita pelo pintor holandês durante 25 anos. Em suas obras, o artista ainda documenta a fauna e flora do Brasil. 

Nos salões do Castelo São João, é possível ver a coleção de armaduras medievais e armas brancas, uma das maiores do mundo. Já nos jardins, a natureza divide espaço com a arte. Entre elas, obras de Botero, réplicas de esculturas famosas como o Pensador de Auguste Rodin, e da escultora brasileira Sônia Ebling, em sintonia com plantas típicas da Mata Atlântica.

O Instituto Ricardo Brennand fica na Rua Mário Campelo, 700, bairro da Várzea – Recife. O telefone para contato é o 2121.0365. 

Lembre-se que lazer também é cultura!