O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

No primeiro fim de semana de 2015, o Espaço Caixa Cultural do Recife reabre as portas com duas exposições com entrada gratuita.


A primeira é “Incisão”, do português Alexandre Farto e “A Natureza Invade a Cidade”, da dupla Vjsuave.  (Foto. André Santos)

A exposição Incisão, que traz fotografias de várias intervenções urbanas do artista plástico português Alexandre Farto estará em cartaz no Espaço Caixa Cultural neste final de semana. A técnica de Farto, mais conhecido como VHILS, é de descascar a superfície para formar imagens, criando um contraste para explorar a noção de construção e reconstrução. 

Além das 18 fotografias, Incisão também terá expostas 54 portas antigas; 14 obras cravadas à mão; quatro cravadas coletivamente entre Farto e índios da Aldeia Araçaí, no Paraná; vídeos de ações artísticas e do processo de execução da técnica da explosão de VHILS, além de diversos textos.

 

Já para o público infantil, o local também oferece outra exposição, chamada de “A Natureza Invade a Cidade”, da dupla Vjsuave, formada pelo paulista Ygor Marotta e pela argentina Ceci Soloaga. A mostra é uma instalação audiovisual feita a partir de desenhos transformados em animação digital. Os personagens voam e percorrem a paisagem urbana, misturando história animada com a vida real.

A Caixa Cultural do Recife fica no bairro do Recife Antigo, no Marco Zero.

Lembre-se que lazer também é saúde!