O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

A partir desta quinta-feira tem início a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos


O Festival conta com espetáculos teatrais, de dança, entre outros. As apresentações seguem até 1º de fevereiro.

A partir desta quinta-feira (15), os teatros do Recife, de Goiana, Caruaru e Arcoverde serão palco de peças, leituras dramatizadas, espetáculos de dança e ópera, além de mágica e saraus. As apresentações serão realizadas dentro do Janeiro de Grandes Espetáculos, que entra na 21ª edição. A programação segue até 1º de fevereiro e esta disponível no site do festival. 

O festival reúne cerca de 90 atrações diferentes, com um total de 147 apresentações. O evento também vai ocupar espaços alternativos e terá sessões gratuitas. Um dos destaques é a Mostra de Teatro Em Casa, que reúne sete apresentações, realizadas dentro de residências. 

O Janeiro de Grandes Espetáculos conta ainda com várias atrações do cenário pernambucano. Dentre as montagens pernambucanas, várias estreias, como a peça "Obscena", dos grupos Duas Companhias, Unaluna e Lugar Comum, que tem estreia marcada para 27 de janeiro, às 19h, no Teatro Marco Camarotti. A montagem é baseada na obra da escritora Hilda Hilst. 

A abertura do evento ocorre no Teatro de Santa Isabel com a Companhia de Ópera de Recife, que apresenta "As Bodas de Fígaro". O espetáculo, uma versão da ópera cômica de Mozart, será apresentada nesta quarta-feira (14) às 20h. Durante a programação do festival, haverá ainda uma série de shows, como a apresentação da cantora Elza Soares, em 16 e 17 de janeiro, às 21h, no Santa Isabel. 

Nesta edição, o festival presta homenagem aos 40 anos de carreira da atriz e encenadora Augusta Ferraz. Ela também terá uma mostra especial no Teatro Arraial Ariano Suassuna, intitulada "Augusta Ferraz: 40 Anos de Resistência". A mostra reúne leituras dramatizadas e espetáculos solos da intérprete. 

Os ingressos para as apresentações variam entre R$ 10 e R$ 60 - com meia entrada nos eventos. No Recife, os ingressos antecipados podem ser adquiridos através do site http://www.compreingressos.com/ ou na bilheteria do Teatro de Santa Isabel. Nas outras cidades, as entradas serão vendidas duas horas antes de cada sessão, nas bilheterias dos teatros. 


A programação completa do festival você encontra no site:

http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/2015/


Lembre-se que lazer também é saúde!