O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Ensaio para abertura do Carnaval do Recife acontece neste sexta (23).


O evento acontecerá na Rua da Moeda a partir das 18h. Amanhã acontecerá no mesmo local um desfile de Orquestras e Agremiações.   

Naná Vasconcelos irá ensaiar com alguns dos grupos, que vão se apresentar na abertura oficial do Carnaval do Recife 2015. Um dos momentos mais aguardados para o início da Folia de Momo na capital pernambucana se trata justamente da abertura da festividade. 

O ensaio acontece nesta sexta-feira, 23 de janeiro, na Rua da Moeda, Bairro do Recife – a partir das 18h. O famoso percussionista Naná Vasconcelos agitará o público que estiver curioso para sentir como será a cerimônia com a participação de 11 nações de maracatu. 

Estarão participando do ensaio o Coral Voz Nagô e os maracatus Pavão Dourado, Porto Rico, Encanto da Alegria, Nação Tigre, além do Afoxé Alafin Oyó e da Escola de Samba Galeria do Ritmo. 

Quem gosta de carnaval não pode ficar de fora deste momento tão peculiar que antecedem a festa. 

Já no sábado (24), a Rua da Moeda também realiza a partir das 18h, o Desfile de Orquestras e Agremiações, no qual irão se apresentar o Clube de Boneco Tadeu no Frevo, o Maracatu Feminino Coração Nazareno, o Bloco Afro Daruê Malungo e a Troça Carnavalesca Mista Verdureiras de São José. 

A participação nos ensaios é gratuita e a programação completa das demais prévias deste final de semana, pode ser conferida no site do Carnaval do Recife:

http://www.carnavalrecife.com/