O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE II: Lazer também é saúde!

Começa nesta quarta-feira (04) no Bairro do Recife a Feira Porto Musical.


O evento que acontece até o próximo sábado (07) deverá reunir cerca de 600 pessoas interessadas em discutir as novas tendências do mercado musical. Além disso, shows com atrações nacionais acontecerão na Praça do Arsenal.  

Começa, nesta quarta (4), uma das mais importantes convenções internacionais de negócios da música no Brasil. É o Porto Musical 2015, evento que deverá reunir, até o próximo sábado (7), no Bairro do Recife, cerca de 600 pessoas que irão discutir as novas tendências do mercado mundial da música, com foco no intercâmbio e distribuição. Acontecerão showcases, mesas redondas, conferências, rodadas de negócios, que contarão com mais de 30 convidados – entre artistas, representantes de selos, produtoras, festivais – dos cinco continentes. 

A programação teve início a partir das 14h desta quarta (4), no Teatro Hermilo Borba Filho, com o workshop “Música Tocando Negócios”, que foi ministrado por Leonardo Salazar, autor do livro “Música LTDA”, e foi voltado para aqueles que se interessam em entender melhor como gerir os negócios da sua atividade musical. Assim como esta atividade que aconteceu gratuitamente, os showcases que irão movimentar, diariamente, a Praça do Arsenal da Marinha também serão. 

Durante todo o evento, sempre a partir das 20h, o palco instalado na Praça irá receber músicos locais, nacionais e internacionais, com destaque para nomes como Lirinha (PE), DJ Dolores (PE), Marcelo Jeneci (SP), Cumbia All Stars (Peru), Juliano Holanda (PE), Mestre Vieira (PA), Jus Now (UK), Anelis Assumpção (SP), Sistema Criolina (DF), Mungo’s Hi Fi (Escócia), entre outros. Tudo isso, com acesso gratuito. 

Outra atividade aberta ao público é a Feira Porto Exibe, que acontece na Torre Malakoff . O espaço, viabilizado em parceria com o Sebrae, contará com stands de produtoras, selos, coletivos culturais, publicações, entre outros. Promover a circulação e interação de materiais de música, entre expositores e empreendedores, são os principais objetivos Feira Porto Exibe, que funcionará das 16h às 22h, durante todos os dias do festival. 

Quem gosta de música não pode ficar de fora deste evento. A programação completa do festival você encontra no site:

 

http://www.portomusical.com.br/2015/

 

Lembre-se que lazer também é saúde!