O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Exposição “Marginais Heróis” começa a ser exibida na Galeria Amparo 60.


A mostra provoca o diálogo entre o design de cartazes, a xilogravura e a tecnologia. O projeto tem curadoria do designer e ilustrador Rico Lins, que convidou o mestre xilogravador J. Borges e o pesquisador H.D. Mabuse para o trabalho.

A partir desta sexta-feira estará aberta para visitação a exposição coletiva “Marginais Heróis” – na Galeria Amparo 60 – na Av. Domingos Ferreira, 92 A, Boa Viagem. 

O projeto tem curadoria do designer e ilustrador Rico Lins, que convidou mais dois artistas para o desafio: o mestre xilogravador J. Borges (Patrimônio Vivo de Pernambuco) e o pesquisador e consultor em design H.D. Mabuse. O trabalho foi desenvolvido por um projeto de mesmo nome da mostra que realizou workshops explorando a risografia e a xilogravura. “Marginais Heróis” tem produção executiva de Ticiano Arraes, coordenação de produção de Renata Gamelo, incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco. 

A proposta do projeto é provocar um diálogo fluente entre linguagens, técnicas e tecnologias aplicadas à criação do cartaz, uma peça gráfica simples, feita para ser efêmera, mas que resiste seja nas ruas, memórias ou coleções.

   

SERVIÇO:

“Marginais Heróis”

Data: 06 de fevereiro

Local: Galeria Amparo 60 – Av. Domingos Ferreira, 92 A, Boa Viagem, Recife.

Visitação: de 06 de fevereiro a 07 de março de 2015. Segunda a sexta, das 9 às 13h e das 14h às 19h.  Sábados, das 10 às 14h (com agendamento prévio)

Telefone: (81) 3033-6060

  

Lembre-se que lazer também é saúde!