O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Animação marca a prévia carnavalesca “FiqBem Na Folia”


Os idosos que fazem parte do Espaço Saúde da Interne, mostraram que possuem muito frevo no pé e que alegria não tem idade.

 


Sabe aquela premissa que diz: “Alegria é um sentimento que contagia e não tem idade”? Pois bem, os idosos que fazem parte do Espaço Saúde, mostraram na tarde da última quarta-feira – 11 de fevereiro – que esta lógica tem tudo a ver com eles. Ao som de muito frevo, com muita animação, disposição, fantasias e adereços – aconteceu a segunda edição do bloco “FiqBem Na Folia” realizado pela Interne Soluções em Saúde, em parceria com a Fundação de Seguridade Social – GEAP – com seu bloco “Feliz Idade”. 

A concentração da festa começou a partir das 14h na sede do Espaço Saúde – na Casa 03 da Interne, na Ilha do Leite, aonde depois, os idosos saíram pelas ruas do bairro ao som de uma orquestra de frevo até o pátio da Casa 04, onde lá deram continuidade ao bloco. 

No local, havia um Buffet com lanches saudáveis (com sucos, saladas de frutas, sanduíches naturais, e outros), música e um ambiente totalmente enfeitado para receber os foliões e seus convidados com muita comodidade. Ao som das tradicionais canções de carnaval, os idosos demonstraram que além de muita animação – eles possuem também muito frevo no pé. Foi uma verdadeira festa de alegria. 

Após dançarem bastante e se servirem no Buffet, o ponto alto da festa ainda estava por vir: um concurso para eleger as melhores fantasias e os foliões mais animados do evento. Dividido em três categorias: 1ª Animação e frevo no pé; 2ª Criatividade carnavalesca; 3ª Fantasia luxuosa – a mesa de jurados composta por Patrícia Dias (Coordenadora Operacional do FiqBem), Cíntia Pinto (Coordenadora de Enfermagem do FiqBem) e Luzia Jeanne (Gerente Financeira do GEAP) – teve um tanto de trabalho para escolher os vencedores, tamanha beleza e animação dos competidores. 

Na categoria “Animação e frevo no pé” a vencedora foi a Dona Juracy; na categoria  “Criatividade carnavalesca” uma dupla se sagrou vencedora – Seu Abel e Dona Lusia com a fantasia “Palhaço e Bruxinha”; e na categoria “Fantasia luxuosa (luxo)” a grande vencedora foi a Dona Albanir com a fantasia “Princesa do Nordeste”. Todos os ganhadores receberam prêmios e são pacientes atendidos pelo Espaço Saúde. 

Inclusive, o Espaço Saúde acredita que a idade do indivíduo não é contraindicação ao carnaval, ou a qualquer tipo de festividade – muito pelo contrário – além de saudáveis e divertidas – estes tipos de festas são bastante integrativas. Portanto, todas as pessoas que se sentirem em condições e gostarem de brincar o carnaval – obedecendo aos devidos cuidados com a saúde – podem participar. 


Sobre o Espaço Saúde: 

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas. Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal). 

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.


   

Confira nossa galeria de fotos abaixo: