O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Ressaca de carnaval do Cinema São Luiz tem estreia de filme indicado ao Oscar


“O Grande Hotel Budapeste” é um dos mais cotados para arrebatar várias estatuetas neste ano 2015. Além deste longa outros filmes estão em exibição no espaço.  

Nos dias pós-carnaval, o Cinema São Luiz retoma sua programação com a estreia do filme “O Grande Hotel Budapeste”, do diretor Wes Anderson. O longa entra em cartaz na sala de exibição, como um dos favoritos a arrebatar mais estatuetas do Oscar 2015 – nove no total. 

Para quem gosta de cinema, o filme é uma excelente dica de programa. Ele se passa no período entre as duas guerras mundiais, quando um famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, estão o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. 

Além deste filme, continua em cartaz no São Luiz o pernambucano “Amor, Plástico e Barulho”, de Renata Pinheiro. No longa, é retratada a história da jovem dançarina Shelly (Nash Laila), que tem o grande sonho de se tornar cantora de brega. Ela entra para o show business em busca de fama e fortuna, mas inserida em um mundo onde tudo é descartável, incluindo o amor e as relações humanas, ela vai encontrar grandes dificuldades para atingir a fama. Seguindo os passos de Jaqueline (Maeve Jinkings), sua companheira de banda e musa inspiradora, ela pretende virar uma grande cantora da música brega. 

Também segue em exibição “Relatos selvagens”. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar os personagens do filme para um lugar fora de controle, caminhando sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. 

Fechando a programação, a animação infantil “O que será de nozes?”. Um teimoso esquilo, chamado Surly, é expulso de um parque na cidade grande e, por conta disso precisa encontrar outras maneiras de sobreviver. Mas o lugar dos seus sonhos está muito perto dele: trata-se de Maury’s Nut Store, uma loja repleta de nozes, castanhas e amêndoas. Surly reúne os amigos e bola um plano para invadir o lugar e roubar toda a comida para suportar o inverno.

  

Segue abaixo a programação:


SERVIÇO

Programação do Cinema São Luiz

R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia entrada)

Mais informações: (81) 3184-3157


“O Grande Hotel Budapeste”

(Grand Budapest Hotel, 2014, EUA, 100 min.)

Gênero: Comédia/Drama/Policial

Diretor: Wes Anderson

Classificação etária: 14 anos

Quinta (19), sexta (20), sábado (21), domingo (22), terça (24) e quarta (25) | 15h30


“Amor, Plástico e Barulho”

(Brasil, 2013, 90min)

Gênero: Drama

Diretor: Renata Pinheiro

Classificação etária: 14 anos

Quinta (19), sexta (20), sábado (21), domingo (22), terça (24) e quarta (25) | 19h50


“Relatos Selvagens”

(Relatos salvajes, Argentina e Espanha, 2014, 122min.)

Gênero: Drama/Suspense/Comédia

Diretor: Damián Szifron

Classificação etária: 14 anos

Quinta (19), sexta (20), sábado (21), domingo (22), terça (24) e quarta (25) | 17h30


“O que será de nozes?”

(The nut job, Canadá, Coréia do Sul, EUA, 2014, 85min)

Gênero: Animação

Diretor: Peter Lepeniotis

Classificação etária: Livre

Sábado (21) |13h45

Domingo (22) | 10h e 13h45


Lembre-se que lazer também é saúde!!!