O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Prefeitura do Recife prepara programação especial para os passeios do “Olha! Recife” em homenagem as mulheres.


Os passeios do projeto são gratuitos. Neste final de semana eles percorrerão um roteiro dedicado a visitar os prédios e monumentos erguidos em homenagem a mulheres que marcaram a história da cidade.

 

O próximo fim de semana terá passeios gratuitos para quem quiser conhecer melhor o Recife a pé, de catamarã, de bicicleta ou ônibus. O projeto Olha!Recife, da Secretaria de Turismo e Lazer, terá edição especial em homenagem às mulheres que fizeram a história da capital – para celebrar o Dia Internacional da Mulher – comemorado no próximo dia 08 (domingo). 

No sábado (7), o roteiro de catamarã será a partir das 18h. O roteiro noturno levará os participantes para contemplar as pontes da cidade e seu casario iluminado. A saída será as 18h, do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas, Bairro de São José. À tarde, a partir das 14h, o Olha!Recife de ônibus será dedicado a alguns dos museus da cidade, com saída da Praça do Arsenal. Entre os equipamentos visitados, o Museu do Homem do Nordeste, fundado por Gilberto Freyre em 1979, na Avenida Dezessete de Agosto, e o Memorial da Justiça, centro de documentação do Poder Judiciário pernambucano, que fica na Avenida Alfredo Lisboa. 

O roteiro a pé começa às 9h, no domingo, na Praça do Arsenal, e será dedicado aos prédios e monumentos erguidos em homenagem a mulheres que marcaram a história da cidade. Além do Edifício Cristina Tavares, na Rua da Guia, serão visitadas a Ponte Maurício de Nassau e a Praça da República, com suas estátuas de deusas e musas; a ponte Princesa Isabel; a Casa de Badia; e o monumento ao maracatu, erguido em reconhecimento ao trabalho de Dona Santa, nas imediações do Pátio do Terço. 

Também no domingo, o Olha!Recife pedalando fará o circuito da poesia. Com saída da Praça do Arsenal, às 9h, o roteiro visitará doze estátuas de poetas espalhadas pela cidade, como a de João Cabral de Melo Neto, na Rua da Aurora, a de Luiz Gonzaga, na Antiga Estação Central, além das de Carlos Pena Filho, Clarice Lispector e Capiba.



Olha! Recife no Rio

Tema: Rio Capibaribe e suas Pontes

Quando: Sábado (7), às 18h

Saída: Catamaran Tours, bairro de São José


Olha! Recife de Ônibus

Tema: Museus do Recife

Quando: Sábado (7), às 14h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo


Olha! Recife a Pé

Tema: Recife das mulheres

Quando: Domingo (8), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo


Olha! Recife Pedalando

Tema: Circuito da Poesia

Quando: Domingo (8), às 9h

Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo


Mais informações você encontra nos sites da Prefeitura do Recife e do Projeto:


www2.recife.pe.gov.br/

www.olharecife.com.br


Lembre-se que lazer também é saúde!