O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Torre Malakoff inaugura mostra inédita com material reciclado.




Intitulada “Trajetória Sustentável”, exposição é composta por peças produzidas com material reciclado e sucata. A mostra faz parte das comemorações dos 477 anos do Recife e 479 de Olinda.

 


Para comemorar os 477 anos do Recife e 479 de Olinda, a Torre Malakoff inaugura nesta quinta-feira (12), às 17h, uma exposição com peças inéditas do artista plástico pernambucano André Soares, intitulada “Trajetória Sustentável”.

A mostra, que vai ocupar seis ambientes do equipamento cultural e conta com apoio da FUNDARPE e Secretaria de Cultura de Pernambuco, apresenta trabalhos inéditos do artista feitos com materiais recicláveis e sucata. A entrada é aberta ao público. 

De acordo com André Soares, a exposição pincela um pouco do atual momento vivido pelo artista. Apesar de ser tudo feito com material reciclado, como o painel de sete metros que compõe a mostra, são várias as temáticas que percorrem a mostra. Além disso, várias peças que estarão expostas nunca foram vistas antes pelo público.

Além do trabalho que André Soares produziu e que ocupa toda a Torre, haverá na próxima quinta-feira (12) uma edição da Oficina Catamisto, cujo objetivo será transformar material reciclado em arte. “Já temos a presença confirmada de três escolas da rede pública e a ideia da oficina é fazer com que os alunos criem peças para homenagear Recife e Olinda. Todo o material produzido por eles também fará parte da exposição”, comenta Fátima Bulcão, gestora da Torre Malakoff.


Serviço:


Exposição: Trajetória Sustentável do artista André Soares Monteiro

Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife – Recife – PE)

Visitação: Terça a sexta, 10h às 18h; sábados, 15h às 18h; domingos, 15h às 19h

Entrada Gratuita