O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Acontece a partir de hoje a terceira edição do Festival de Literatura do Shopping Rio Mar.


Este ano, o homenageado do evento é o dramaturgo e romancista Ariano Suassuna.

 


Nos dias 17, 18 e 19 de março, o Teatro Eva Herz, situado na Livraria Cultura do RioMar Recife, sedia a terceira edição do Festival RioMar de Literatura, que homenageia Ariano Suassuna. Artistas, profissionais locais e representantes de Academias de Letras do Nordeste vão participar de mesas de debates e palestras gratuitas. 

O Quarteto Romançal, que tem direção artística do regente e compositor Antônio Madureira, é quem vai dar as boas-vindas ao público na tarde desta terça-feira, dia, 17, às 15h. 

Um dos nomes que vão dar suas contribuições é o da escritora, colunista e imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL) Maria Lecticia Cavalcanti, que vai ministrar palestra sobre Gastronomia e Literatura, dia 17, a partir das 17h30. Outro destaque é a palestra do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Lourival Holanda, a partir das 16h do segundo dia de evento (18), com o tema “Ariano: um norteio na cultura brasileira”. 

Todos os dias, o festival contará com performances da Dispersos Cia. de Teatro, que fará breves encenações de fragmentos de obras como “O Auto da Compadecida” e “O Santo e a Porca”. O encerramento do evento ficará a cargo de Jessier Quirino, que, a partir das 19h do dia 19, vai dar o tom humorístico ao evento, em um formato livre, com abordagem de sua obra “Papel de Bodega”. Entrada condicionada à lotação do espaço.



SERVIÇO: 

Festival Rio Mar de Literatura

Data: 17, 18 e 19 de março

Horário: Das 15h às 20h

Local: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura)

Entrada Gratuita


Lembre-se que lazer também é saúde!!!