O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Enfermeira do sono vai tirar dúvidas sobre polissonografia domiciliar na Jaqueira

A profissional Mitilene Florêncio, participará do evento que a Interne estará realizando na próxima segunda-feira, 23 de março, no Parque – para celebrar o Dia Mundial do Sono.

 


Na próxima segunda-feira, 23, a Interne Soluções em Saúde vai realizar, por mais um ano, no Parque da Jaqueira – ações de esclarecimentos para a população a respeito da qualidade do sono – visto que no dia 21 de março se comemora o Dia Mundial do Sono. 

Quem for ao local terá a chance de tirar suas em relação ao assunto – a partir das 07h até às 16h. Dentre os profissionais que participaram do evento, a Enfermeira do Sono do programa DurmaBem, da Interne – Mitilene Florêncio estará informando a população sobre a polissonografia domiciliar – um exame que registra o sono, movimentos, respiração e batimentos cardíacos enquanto a pessoa dorme. 

Segundo a profissional, ela é a responsável pela instalação do PDX – um dispositivo de diagnósticos portátil para triagem, acompanhamento e diagnóstico de distúrbios cardiorrespiratórios do sono. A instalação do equipamento é feito junto, quase sempre por um técnico de enfermagem, do qual o mesmo ainda auxilia e instrui o paciente sobre e durante o exame. De acordo com Mitilene, este tipo de equipamento permite exames mais completos de polissonografia. “Além da apneia do sono, ele pode diagnosticar outros distúrbios e medir outras comunicações do corpo durante a hora de dormir, como: níveis de ondas cerebrais; problemas de bruxismo; síndrome das pernas inquietas e outro”, disse.

Mitiline ainda destacou que a maioria da população desconhece o uso deste equipamento durante a polissonografia realizada em residência. “As pessoas conhecem o Star Dust, mas no caso do PDX só associam que ele pode ser feito nas clínicas do sono”, contou a enfermeira. 

A profissional frisou que sua participação no evento será para – além de informar a população sobre a funcionalidade do exame – poder fazer também a divulgação deste tipo de análise. Visto que a Interne o realiza com muita propriedade – devido ao programa DurmaBem e aos melhores profissionais envolvidos.


Sobre o DurmaBem:

  O Programa DurmaBem, da Interne Soluções em Saúde, tem como objetivo solucionar os impactos provocados pelos distúrbios do sono na qualidade de vida das pessoas. Pioneiro, ele possui uma equipe multidisciplinar, que diagnostica e trata os problemas do sono através de um programa de educação totalmente voltado para o assunto.


INTERNE