O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DurmaBem busca solucionar impactos dos distúrbios do sono na vida das pessoas

Nesta segunda-feira, a Fisioterapeuta da Interne e Coordenadora do Programa – Dra. Lidiane Santana estará no Parque da Jaqueira falando para a população sobre o assunto.

 


Cansaço frequente, lapsos de irritação, certa falta de atenção no que está fazendo e uma queda de rendimento brusca. Esses comportamentos, constantemente relacionados com a "preguiça" – podem, na realidade, ser resultado de algo muito mais complexo e que precisa ser investigado: os famosos distúrbios do sono. 

Antes de qualquer coisa é importante destacar que tais problemas relacionados com o sono podem ir muito além daqueles citados acima e as consequências podem não parar por aí – ocasionando até ao risco de doenças cardiovasculares, diabetes e depressões. 

A Interne Soluções em Saúde oferece um programa pioneiro, capaz de solucionar justamente os impactos provocados pelos distúrbios do sono: o DurmaBem. Sob a coordenação da fisioterapeuta e especialista do sono, Dra. Lidiane Santana, este programa possui uma equipe multidisciplinar que diagnostica e trata tais problemas, através de uma educação totalmente direcionada para o assunto – com os melhores e mais competentes especialistas.

Na próxima segunda-feira (23), quem for ao Parque da Jaqueira vai poder encontrar a Dra. Lidiane Santana, explicando para a população sobre os distúrbios do sono e sobre o programa DurmaBem. “Como sou especialista no sono, estarei no local tentando explicar para as pessoas sobre causas, diagnósticos e tratamentos desses problemas relacionados com o sono”, contou. 

É interessante destacar que os problemas também podem ocorrer quando você não mantém uma rotina de sono e despertar consistentes. Isso ocorre durante viagens entre diferentes fusos-horário e com pessoas que trabalham por turnos em escalas alternadas, principalmente quem trabalha à noite – são alguns dos exemplos.

Recentemente a Dra. Lidiane Santana falou sobre o grande diferencial do programa DurmaBem para a Revista Algo Mais Saúde – onde o exame é realizado no conforto do domicílio do paciente, bastando apenas um técnico adequadamente treinado para instalar o aparelho. Não há necessidade de o técnico aguardar que o paciente durma, ele orienta o uso do aparelho e retorna à residência do paciente para retirar o aparelho e enviar o exame para leitura. 

“Uma enfermeira vai para a casa do paciente, monta o equipamento e ficamos monitorando as fases do seu sono à distância, clínica”, contou a fisioterapeuta para o magazine. 

O monitoramento cardiorrespiratório do sono do DurmaBem é o método mais objetivo para a avaliação do sono e suas variáveis fisiológicas. Por meio do registro de parâmetros mínimos, ele pode quantificar e avaliar a qualidade do sono do indivíduo. O registro desses parâmetros contribui para o diagnóstico de doenças relacionadas ao sono e seus possíveis tratamentos. 

Sabendo de tudo isso, aproveitamos esta postagem para fazer o convite a todos. Venha conhecer mais sobre estes distúrbios e sobre o programa DurmaBem – amanhã no Parque da Jaqueira, a partir das 07h até às 16h. Essa ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Sono – celebrado neste último sábado (21).  No local, você encontrará uma equipe formada por médico, enfermeiras, fisioterapeuta, odontólogo, especialistas em diagnósticos.