O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Evento do Dia Mundial do Sono da Interne mobiliza público do Parque da Jaqueira

A ação repercutiu em vários veículos de comunicação do Estado – provando mais uma vez que iniciativas como esta podem ajudar a população a ter uma qualidade de vida muito melhor.

 


Conhecimento é mesmo um fator determinante nesta vida – através dele, somos capazes de aceitar, admitir e seguir caminhos, muitas das vezes, mais saudáveis. Pois é seguindo esta premissa que a Interne Soluções em Saúde está sempre pensando e agindo em prol do bem-estar das pessoas. 

Esta última segunda-feira, 23 de março, foi mais uma prova dessas ações de conhecimento e promoção da saúde – gerado pela Empresa. Durante todo o dia, quem costuma frequentar o Parque da Jaqueira, teve um grato motivo para ir até o local. Em parceria com a empresa Lumiar Saúde (Terapia Respiratória), a Interne – realizou ações para celebrar o Dia Mundial do Sono. 

A partir das 07h, especialistas da empresa começaram a passar esclarecimentos à população sobre os distúrbios do sono, como: insônia, ronco, sonambulismo, apnéia do sono, bruxismo e síndrome das pernas inquietas. Quem se aproximava, era surpreendido com muita explicação e, principalmente, com muita atenção. Cada pessoa que chegava, trazia um caso distinto e, como parte da ação, respondia um questionário de avaliação e assim poderia ser identificado previamente qual o seu problema. 

Uma equipe formada por médico, enfermeiras, fisioterapeutas, odontólogos, técnicos em enfermagem, especialistas em diagnósticos estiveram no local para ajudar a identificar nas pessoas quem poderia ter algum distúrbio do sono. 

Além disso, quem foi ao local pode aferir a pressão e conhecer um pouco mais sobre o programa DurmaBem, da Interne, que tem como objetivo solucionar os impactos provocados pelos distúrbios do sono na qualidade de vida das pessoas. Pioneiro, ele possui uma equipe multidisciplinar, que diagnostica e trata os problemas do sono através de um programa de educação totalmente voltado para o assunto. 

Visto tamanha utilidade pública, a ação acabou se tornando – por mais um ano – um sucesso, repercutindo em vários veículos de comunicação e atingindo vários ambientes comunicativos, como: interne, rádio, TV e mídia impressa.


Sobre o Dia Mundial do Sono: 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados em 2014, apontam que 40% dos brasileiros têm dificuldade para dormir entre seis a oito horas, resultado de problemas como apneia (parada respiratória durante o sono), ronco e insônia. O Dia Mundial do Sono foi comemorado pela primeira vez em 2001, durante simpósio sobre o tema realizado em Paris.


Confira a galeria de imagens: