O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Novos métodos de saúde surgem para aprimorar os sistemas de gestão


Em artigo publicado na Revista Profissional e Negócio – o Diretor Executivo da AxisMed, Fábio Abreu, fala sobre essas novas perspectivas e sobre um aparelho capaz de avaliar a saúde nas companhias.



Sobre a AxisMed

A necessidade de estimular novos hábitos entre usuários de planos de saúde e funcionários de empresas, reforçando a promoção da saúde e racionalizando custos, motivou a criação da AxisMed em 2002. A companhia trouxe ao Brasil técnicas e conceitos pioneiros em prevenção e de assistência integral a doentes crônicos, com a meta de incentivar a população a monitorar suas condições clínicas e ampliar a interação médico-paciente, tranquilizando os familiares e reduzindo o índice de internações desnecessárias. Com a combinação entre padrões internacionais de gestão de saúde e de tecnologia da informação, ela reúne cerca de 350 profissionais, entre enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Já atendeu cerca de 200 mil participantes nos últimos dez anos.


Sobre o Diretor Executivo

Fundador e atual diretor executivo da AxisMed, Fabio Abreu tem a carreira consolidada no setor de saúde do Brasil. Foi executivo de Planejamento e Recursos Humanos da Interclínicas Planos de Saúde e diretor executivo da NeoData Informática e Organização Empresarial Ltda. Foi consultor sênior para empresas como IBM, FGV Consult e Scania do Brasil. Fabio Abreu é mestre em administração, pela EAESP FGV/University of Southern California USA e graduou-se em Administração de Empresas pela EAESP FGV. Lecionou em cursos de MBA e pós-graduação em Administração de Empresas nas instituições EAESP FGV, IBMEC, ESPM, São Camilo – ABRAMGE, no MBA orientado para a saúde.