O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Recife comemora dias do Teatro e do Circo com espetáculos gratuitos. 

Os Parques 13 de Maio e da Macaxeira serão contemplados com uma programação especial que englobará expressões artísticas e atividades circenses na sexta (27) e no sábado (28).

 

Nesta sexta-feira, 27 de março, serão celebrados o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo. Aqui no Recife as duas datas vão ser lembradas com uma única programação englobando as duas expressões artísticas, que será realizada no Parque 13 de Maio, na sexta (27) e no sábado (28). Já o Parque da Macaxeira recebe atividades circenses na sexta.


Parque 13 de Maio 

No local será montada uma lona onde o público vai poder conferir, gratuitamente, espetáculos de teatro e de circo. A realização é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. 

A programação está composta por atividades para adultos e crianças. Na sexta (27), das 15h às 17h, será realizado um debate a respeito de questões que envolvem as atividades circenses, tais como, liberação de terreno, segurança, taxas de ocupação do solo, entre outros. O objetivo do encontro é buscar soluções conjuntas que facilitem e normatizem a circulação de circos nos bairros da cidade do Recife. Participam do debate, representantes da Secretaria Executiva de Controle Urbano – SECON, do Corpo de Bombeiros, da Secult e FCCR. 

No início da noite, às 18h, será a vez do circo infantil tomar conta da lona com a apresentação do Palhaço Pipoquinha voltada para a garotada. Logo em seguida, a partir das 19h30, é hora de teatro com o espetáculo “Madleia + ou – doida”, com direção de Carlos Bartolomeu e que conta com os atores Henrique Celibi e Ítalo Lima. No sábado (28), das 17h às 18h, a programação continua com espetáculos de circo para as crianças e, das 19h às 20h, é hora do público adulto dar boas risadas também com apresentações circenses.


Parque da Macaxeira 

Para celebrar a arte circense, o Parque da Macaxeira, na zona norte do Recife, vai se transformar num picadeiro a partir das 15h. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, montou uma programação especial, em parceria com a ONG Escola Pernambucana de Circo (EPC). 

Serão oferecidas diversas atividades abertas ao público, com apresentação dos alunos da EPC. Os jovens vão demonstrar acrobacias de solo, pirâmides humanas e rola-rola (apresentação de equilíbrio realizada por meio de uma tábua). A TrupeCircus, um grupo existente dentro da EPC, vai apresentar números com palhaços, perna-de-pau, mão a mão (adágio), báscula, mini-tramp, e muito mais. Acesse o link para mais informações sobre a EPC.



Serviço:

Comemoração do Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo

Quando: sexta (27) e sábado (28).


Programação Parque 13 de Maio:

Sexta-feira, 27 de março

Das 15 às 17h – Debate sobre questões relacionadas às dificuldades da atividade circense;

Das 18 às 19h – Recreação infantil com o Palhaço Pipoquinha.

19h30 – Espetáculo de Teatro “Madleia + ou – doida”, com Henrique Celibi e Ítalo Lima. Direção de Carlos Bartolomeu.


Sábado, 28 de março

Das 17h às 18h – Apresentações circenses para criança;

Das 19h às 21h – Apresentações circenses para público em geral.


Lembre-se lazer também é saúde!