O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Trompetista norte-americano, Wynton Marsalis, tocará pelas ruas de Olinda nesta terça.


Após visitar o Grêmio Henrique Dias, nos Quatro Cantos, o músico sairá pelas tocando pelas ladeiras da Cidade Alta.

Como nos tradicionais cortejos fúnebres de Nova Orleans, um dos berços do gênero, nos Estados Unidos, mas com o humor do frevo pernambucano, o trompetista norte-americano Wynton Marsalis tocará nesta terça-feira pelas ruas da Cidade Alta de Olinda. O "show" surpresa, confirmado no início desta tarde, será às 21h, após a sua visita ao Grêmio Henrique Dias, nos Quatro Cantos. 

O "bloco" do ícone do jazz norte-americano sai do Grêmio Henrique Dias, na Cidade Alta. Antes da canja ambulante, o músico visita a primeira escola profissionalizante de sopros de Pernambuco, em atividade ininterrupta desde 1954, e dirigida pelo maestro Ivan do Espírito Santo, que toca na Orquestra Contemporânea de Olinda e no Areia e Grupo de Música Aberta. Os instrumentistas comandados por Ivan se juntarão a alguns músicos da Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO), de Nova York, na performance. 

Marsalis conheceu o jazz por meio da SpokFrevo Orquestra, que viu ao vivo, em 2010, em um festival na França. Graças a esse contato privilegiado, o grupo pernambucano tocou no Lincoln Center, em 2012 e 2014. Vencedor de nove prêmios Grammy, o músico norte-americano Wynton Marsalis fará um show no Recife, nesta quarta-feira, dia 1º, junto com o JLCO, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Boa Viagem). O trompetista e compositor é um verdadeiro ícone da música internacional e um dos maiores responsáveis pela diluição das fronteiras entre o popular e o erudito.


 

Serviço

Wynton Marsalis, Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO) e SpokFrevo Orquestra

Quando:  Quarta-feira, dia 1º, às 18h30

Onde: Área externa do Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu (Boa Viagem)

Quanto:  Gratuito


Um bom programa para um meio de semana.

Lembre-se que lazer também é saúde!



Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br