O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Casa da Cultura celebra 39 anos nesta terça-feira, 14 de abril.


Bloco Lírico Flores do Capibaribe, Maracatu Várzea do Capibaribe, Quinteto Arraial e maestros Israel França, Fábio César e Adelmo Apolônio – fazem apresentações no local.

 

Fortaleza da folclore pernambucano, a Casa da Cultura vai completar 39 anos de atividades nesta próxima terça-feira, 14 de abril. Para marcar a data, o Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e da Fundarpe, organizou uma agenda especial, envolvendo apresentações gratuitas de música popular, bloco lírico e maracatu. 

No dia do aniversário, terça (14), a intensa programação começa às 15h com apresentações do Bloco Lírico Flores do Capibaribe, do Maracatu Várzea do Capibaribe, do Quinteto Arraial e dos maestros Israel França, Fábio César e Adelmo Apolônio. 

Localizada às margens do Rio Capibaribe, a Casa da Cultura Luiz Gonzaga é um dos maiores polos de comercialização de artesanato do Recife e um dos cartões postais do estado. O imponente prédio onde está instalada foi construído para abrigar a antiga Casa de Detenção do Recife, que permaneceu por mais de um século como a mais importante penitenciária de Pernambuco. Hoje, as antigas celas são ocupadas por lojas, associações culturais e lanchonetes. A Casa conta ainda com teatro e anfiteatro que acolhem ações formativas e espetáculos de teatro, música e dança promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado através da Fundarpe.

Lembre-se que lazer também é saúde!