O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Série “Lesões e Estomias: a saúde da sua pele em evidência!”

A partir de hoje vamos explorar através desta nova série um pouco mais sobre a saúde da pele e, principalmente, conhecermos um pouco mais sobre o produto da Interne – o CuraBem.

 

Ter uma pele saudável por dentro e por fora é um desejo crescente entre todos todo mundo, não apenas entre as mulheres – como as pessoas pensam. Afinal de contas – é a pele nosso primeiro sinal de saúde diária, é também ela o primeiro indicador da idade.  À medida que a população mundial envelhece, há um crescente interesse em soluções para a saúde da pele. 

Ao longo desta semana vamos explorar através desta nova série da Interne Soluções em Saúde: “Lesões e Estomias: a saúde da sua pele em evidência!” um pouco mais sobre a saúde da pele e, principalmente, conhecermos um pouco mais sobre o produto da Empresa – o CuraBem

Se bem sabemos, a pele é o maior órgão do corpo humano, tem uma função importante que luta contra infecções, traumas, lesões ou raios solares – além de possuir a função de controlar a temperatura do corpo humano. 

Uma ferida é uma consequência de uma agressão por algum agente ao tecido vivo.  Pode ser causado por inúmeras coisas. Desde uma pancada em um objeto até mesmo a uma queimadura com fogo.   Feridas podem ser classificadas de várias maneiras e de acordo com o grau de contaminação, traumatismo e profundidade de lesões. 

Após ocorrer a lesão a um tecido, imediatamente iniciam-se fenômenos dinâmicos conhecidos como cicatrização, que é uma sequência de respostas dos mais variados tipos de células, que interagem para o restabelecimento da integridade dos tecidos. 

Mas antes, é preciso deixar claro que os cuidados de assepsia fazem parte também do conjunto de prevenções e cuidados com a pela. O acúmulo de sujeira na pele leva ao entupimento dos poros, e favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce. 

No caso de queimaduras, a lesão na pele provocada geralmente pelo calor, mas também pode ser provocada pelo frio, pela eletricidade, por certos produtos químicos, por radiações e até fricções. Nesta situação, a pele pode ser destruída parcialmente ou totalmente, atingindo desde pelos até músculos e ossos. 

A queimadura de 1º grau atinge a camada mais superficial da pele, a epiderme, e se traduz como uma lesão vermelha, quente e dolorosa. A queimadura solar é um exemplo. A queimadura de 2º grau superficial gera bolhas e muita dor; já a de 2º grau profunda é menos dolorosa, a base da bolha é branca e seca. Pode gerar repercussões sistêmicas e causar cicatrizes. A queimadura de 3º grau é indolor, acomete todas as camadas da pele, podendo chegar até aos ossos e gerar sérias deformidades. 

Sabendo de tudo isso, a Interne tem o programa que se chama CuraBem e que é voltado justamente, para a Prevenção e Tratamento de Lesões e Estomias. Ao longo da semana, conheceremos mais sobre este produto – desde os tipos de tratamento até os benefícios oferecidos por ele.


 

Fontes de pesquisa: http://www.sbd.org.br/

                              http://cuidadoscomapele.org/

 

 

INTERNE