O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Espaço Saúde recebe palestra da psicóloga e gerontóloga, Dra. Kátia Monteiro, na Interne

O evento acontecerá no próximo dia 30 de abril. A palestrante – que também é escritora do livro “Viver Mais e Ainda Melhor: exercitando o corpo, a mente e o espírito” – vem falar sobre os estímulos motivacionais para o dia a dia de cada pessoa.

Na próxima semana, dia 30 de abril, os idosos do Espaço Saúde – da Interne Soluções em Saúde – serão contemplados com uma palestra especial, ministrada pela psicóloga e gerontóloga – Dra. Kátia Monteiro, autora do livro “Viver Mais e Ainda Melhor: exercitando o corpo, a mente e o espírito”.

O evento acontecerá no auditório do CEMES – na Casa 03 da sede da própria Interne, a partir das 14h30. Na ocasião, a doutora vai apresentar o modelo de um dia mais saudável na vida do público da terceira idade, com exemplificação de diversos estímulos que podem ser realizados pelos próprios familiares e/ou cuidadores dos idosos no cotidiano.

Em sua recente publicação literária, a gerontóloga, Dra. Kátia, dá a impressão de estar visitando um belo antiquário, onde peças quanto mais velhas, mais valiosas. Ela garimpa no mais diversificado universo de “velhices” unidades preciosas, mostrando que o valor do objeto está na beleza da história, valor de que ele encerra e não na idade.  Assim, a pessoa idosa torna-se preciosidade e supera o valor de uma peça nova. E, ao transfigurar-se em beleza, passa a ser admirado e estimulado a ampliar o seu mundo interior. 

A Dra Kátia Cruz Monteiro, através desta publicação, descobriu uma maneira atraente e prática de transmitir ao idoso, não apenas técnicas, mas maneiras de adesão à mensagem, transmitida com confiança e alegria sobre saúde e qualidade de vida. O livro citado, teve apoio da Interne em sua construção.

Não fique de fora deste importante evento do Espaço Saúde!


Sobre o Espaço Saúde: 

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas.

Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal).

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.