O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Mostra fotográfica sobre a capoeira entra em cartaz neste sábado (25) na Galeria Janete Costa.


A exposição “Menino quem foi seu Mestre?" ficará em cartaz no mezanino da galeria e na abertura contará com a apresentação de uma roda de capoeira.

Explorando fragmentos visuais, orais e textuais da capoeira, a exposição “Menino quem foi seu Mestre? Histórias e imagens de Mestres da Capoeira de Pernambuco”, entrará em cartaz a partir deste sábado (25) na Galeria Janete Costa, localizada no bairro de Boa Viagem, no Parque Dona Lindu. A mostra é itinerante e poderá ser visitada a partir das 19h, no mezanino do espaço cultural, que irá contar na noite de abertura com apresentação de uma roda de capoeira.

Contendo imagens de oito mestres de referência, além de jovens aprendizes de comunidades da Região Metropolitana, como Nova Divinéia, Coque, Bode e Várzea, a exposição é uma iniciativa do projeto “Caxinguelês Jovem”, mantido pelo Centro de Capoeira São Salomão.

Temas como o convívio e a troca de saberes são mostrados de forma a atiçar memórias do observador, que também irá se deparar com narrativas envolvendo a tradição da capoeira. A luta, o jogo, a brincadeira, a arte, a afetividade, tristezas, alegrias, rituais e a amizade constroem cenas captadas pela fotógrafa Roberta Guimarães, durante as pesquisas sobre a arte com os mestres Sapo, Renato, Lospra, Mulatinho, Meia Noite, Nem Cangalha, Pirajá e Mago.

A mostra foi inaugurada em dezembro do ano passado e possui a organização do Mestre Mago, agregando pesquisas e textos produzidos por Izabel Cordeiro e Belzinha Capoeira, sob curadoria de Joana D’Arc Lima.

Lembre-se que lazer também é saúde!



Serviço:

Abertura da exposição “Menino quem foi seu Mestre?”

Quando: sábado, 25 de abril

Horário: a partir das 19h

Local: Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu (Av. Boa Viagem, s/nº, bairro de Boa Viagem, Recife)

Acesso gratuito: