O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Uma equipe médica no seu evento não é apenas um simples diferencial – é importante!

Deve-se levar em consideração uma grande variedade de fatores na hora de planejar um evento. Na última matéria da série “Em todo lugar: mais segurança e saúde no seu evento!” – você vai entender esta importância.


Um elemento que não pode ser esquecido em qualquer evento é uma equipe médica, disponível para fazer o atendimento necessário decorrente de diversas situações, como pessoas passando mal no local ou acidentes envolvendo os frequentadores do evento. Por isso, a Interne Soluções em Saúde sempre é lembrada com seu produto tão seguro e eficiente: o Serviço Interne Móvel (SIM). 

Na matéria de hoje da série “Em todo lugar: mais segurança e saúde no seu evento!”, vamos entender um pouco mais desta importância. 

O ideal é que todos os eventos possuam uma equipe médica devidamente capacitada e preparada para resolver inúmeros problemas relacionados ao comprometimento da saúde dos participantes durante a realização dos shows, congressos, espetáculos teatrais e etc. Os produtores de eventos de grande porte devem ser extremamente rigorosos quanto à assistência médica, pensando na infraestrutura, no material usado para atender ao público.

A assistência médica em grandes eventos precisa apresentar um posto médico em ambiente fixo ou de campanha, um consultório para cada médico (caso o evento seja situado em mais de um lugar), uma sala para enfermagem e procedimentos médicos e uma ambulância com unidade de suporte avançado (os motoristas devem conhecer as rotas de fuga e os caminhos até os hospitais mais próximos). 

Quando ocorrer algum acidente, o procedimento inicial é acionar imediatamente a equipe médica responsável pelo atendimento no local, bem como autoridades apropriadas para resolver a situação e evitar mais danos.

O Conselho Federal de Medicina tem uma resolução ligada às regras para a atuação de equipes médicas de grandes eventos feitos em território nacional. Segundo as normas, que foram publicadas no Diário Oficial da União, qualquer entidade organizadora de eventos que precisem de assistência médica deve inscrever o serviço no Conselho Regional de Medicina (CRM), com a definição do diretor técnico e do corpo clínico. 

As regras são destinadas para festas artísticas, sociais, competições e também treinamentos esportivos.

Lembre-se de que a presença de uma equipe médica é uma questão de segurança para todas as pessoas presentes no evento, por isso, tome as devidas providências para assegurar o melhor atendimento médico para cada tipo de evento.

O SIM, por exemplo, oferece aos contratantes um serviço completo de pronto – atendimento, com Posto Médico, além dos serviços da UTI móvel com profissionais inteiramente qualificados, especializados e treinados para situações de risco, emergências ou acidentes.


Fonte de pesquisa: http://www.produzindoeventos.com.br