O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Roda de Conversa do Dia das Mães é toda musicada e emociona o público do Espaço Saúde

Os idosos que participaram do evento cantaram todas as músicas apresentadas e nos momentos de diálogo ainda interagiram contando suas experiências de vida.

Realmente a música pode ser tida como uma das melhores ferramentas terapêuticas da vida. Prova disso é que na última segunda-feira, 11 de maio, a Roda de Conversa da Interne Soluções em Saúde – realizada em homenagem ao Dia das Mães, foi toda musicada. Canções marcantes da MPB fizeram a alegria dos idosos do Espaço Saúde, além de emocioná-los.

Como de costume, antes do início das atividades – os participantes da Roda fizeram alguns exercícios de alongamento, que servem para relaxar e deixá-los muito mais a vontade.

Em seguida, as psicólogas da Interne deram início ao evento cantando a música “Mulher (Sexo frágil)”, do cantor Erasmo Carlos. Ao fim – as profissionais contextualizaram com o público a letra da canção com perguntas relacionadas à fragilidade das mulheres.

A música seguinte, da cantora Gal Costa – “Tem pouca diferença” – falava sobre as poucas dessemelhanças entres as mulheres e os homens. Depois foi cantada a canção “Força Estranha” de Caetano Veloso, onde se debateu a magia da mulher grávida.

Abrindo o próximo bloco de diálogos, foi cantada a música “Mulher nova, bonita e carinhosa” da cantora Amelinha, onde foi comentada a importância dos carinhos femininos. Em seguida, foram acenadas as canções “Proposta” de Roberto Carlos e “Como uma onda no Mar”, que – respectivamente – exaltaram as mudanças que a vida provoca na vida das pessoas, onde a primeira se referia as propostas do destino e a segunda sobre como o tempo age em nossa história de existência.

Novamente Roberto Carlos foi cantado com a música “Quando as crianças saírem de férias” – que manifestava as questões de privacidades das mulheres. Em seguida, a canção “Maria, Maria” de Milton Nascimento exaltou a força do sexo feminino. Logo depois “Mãezinha querida” emocionou os participantes da Roda – onde muitos rememoraram suas mães e sua infância.

Não menos emocionante que a antecessora, a canção “Mamãe” de Agnaldo Timóteo – emocionou algumas pessoas. Para finalizar, não poderia ser diferente: a música “Como é grande o meu amor por você” encantou e foi cantada com muita emoção por todos idosos do Espaço Saúde, tornando o evento ainda mais especial.

Depois da cantoria, uma das participantes do Espaço Saúde - Dona Dárcia – leu um poema dedicado às mães e logo em seguida distribuiu lembranças ao público.


Sobre o Espaço Saúde:

No Espaço Saúde da Interne é desenvolvido o Programa de Promoção em Saúde, que objetiva trabalhar eixos físicos, emocionais e sociais das pessoas.

Nesse programa, especializado em qualidade de vida nas suas várias fases, são desenvolvidas de segunda a sexta-feira diversas atividades, como: consultas com médico, nutricionista, enfermeira, educadora física e terapia comunitária integrativa (mensal).

Assim como atividade física três vezes por semana, existe também uma programação anual desenvolvida com atividades lúdicas (artesanato, culinária saudável), palestras, bingo, oficina de memória e eventos em datas comemorativas.


Confira a galeria de fotos do evento: