O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Série “CuraBem: um nome a frente da ideia, uma equipe por trás do sucesso!”

Aproveitando ainda as comemorações da “Semana de Enfermagem”, a Interne dá início a esta série que vai contar um pouco como surgiu o programa CuraBem e quem está por trás da sua criação.


Você já deve saber que o CuraBem é um programa totalmente voltado para atendimento de pacientes com risco para perda de integridade da pele, portadores de lesões e estomias. Onde seu tratamento baseia-se, primeiramente, visando à cura do paciente, atendendo de forma holística e humana, tanto em nível domiciliar como ambulatorial/consultório. Desde a sua abordagem primária até a entrega total do doente para a sociedade – o programa faz a diferença no tempo de cura, baseando seu marco na excelência em realização dos procedimentos.

Muito provavelmente, tudo isso você já deve saber. Pois bem, o CuraBem é realmente um programa de sucesso.

Ao contrário do que se costuma fazer: agradecer ao fim do discurso. A Interne Soluções em Saúde já abre esta série agradecendo a quem idealizou este programa, e mais que isso – a quem fez dele o sucesso que é. Obrigado a enfermeira e Gerente do CuraBem, Janaína Morais, por fazer parte de nossa equipe.

Janaína começou na Interne como supervisora de enfermagem onde nosso trabalho era visitar os pacientes de Home Care e gerenciar a equipe e tudo que transcorria na residência. Naquela época a empresa não tinha todos os setores que tem hoje e nem a estrutura física. “Era tudo muito novo para mim, uma experiência indiscutível e com um mundo de novidades e experiências a agregar”, conta a Gerente.

Passaram se alguns anos e com eles vieram às experiências, a necessidade de novos horizontes e a vontade de sair da zona de conforto que ela dizia se encontrar. A partir de um reunião com um antigo consultor financeiro da empresa, onde os dois conversaram sobre novas ideias, Janaina começou a idealizar o projeto do CuraBem.

“Foram noites imaginando e estudando a melhor forma de colocar minhas ideias num papel, junto a mim, teve uma amiga que não trabalhava comigo, mas que se empenhava tão quanto eu, nesse tão sonhado projeto”, lembra a enfermeira.

Bem, a partir daí começava a ser colocado no papel – este que viria a ser um grande produto da Interne – uma verdadeira referência no tratamento de feridas. Na próxima matéria, vamos nos aprofundar um pouco mais nesta história e vamos começar a conhecer como o projeto passou a ganhar corpo e se tornou realidade.