O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

CuraBem sai do papel e começa a ganhar vida!

Na segunda matéria da série “CuraBem: um nome a frente da ideia, uma equipe por trás do sucesso!”, você vai conhecer o restante da história deste programa.

Na primeira matéria da série Janaína “CuraBem: um nome a frente da ideia, uma equipe por trás do sucesso!”, conhecemos o nome que está por trás do surgimento do programa: da enfermeira e Gerente do CuraBem, Janaína Morais.

Vimos também, que ela entrou na Interne Soluções em Saúde – antes apenas conhecida como Interne Home Care, como uma supervisora de enfermagem. Após adquirir várias experiências dentro da empresa, ela percebeu a sua necessidade de abrir novos horizontes profissionais e logo depois de uma conversa com um amigo, começou a pensar no projeto do CuraBem.

“Como tudo que pensamos não sabemos se é viável para um gestor, onde precisa relacionar os custos x benefícios, era preciso sempre casar minhas ideias com a de Samuel”, recorda Janaína.

Entre tantas idas e vindas, onde houveram momentos em que ela pensou em desistir – a enfermeira buscou forças para seguir em frente. E não sabia ela, o quanto acertada era esta sua determinação e força de vontade. Afinal de contas o CuraBem viria a se tornar um verdadeiro sucesso, e uma verdadeira referência.

“E foi numa rotina de uma vez por semana, que nos encontrarmos para acertar os pontos do projeto. Nisso se passaram aproximadamente um ano, foi quando decidirmos finalmente apresentar para a Diretoria Executiva a ideação, isso já era inicio do ano de 2008”, lembra a Gerente do CuraBem.

“Nesse dia estava radiante e muito nervosa, afinal todo trabalho seria exposto e qual seria a aceitação final? Como foi a apresentação? Perfeita, superou nossas expectativas. Começamos explicando como foi montado o projeto, quanto tempo durou e o que pretendíamos acrescentando ele a Interne Home Care nome da empresa na época”, relatou Janaína.

Pronto, a partir daí surgia o CuraBem – que teve este nome proposto pela equipe, pois fala de cura – de sarar feridas, de tentar cicatrizá-las em tempo hábil – remetendo a uma ideia que assegura a excelência da qualidade.

Bem, na próxima matéria, vamos nos aprofundar no Programa em si – desde os números de atendimentos até as pretensões futuras para seu crescimento.


INTERNE