O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Hoje se comemora o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem!


A Interne celebra a data parabenizando todos que fazem parte destas profissões e, principalmente, todos àqueles que fazem parte da Empresa e todos os dias se dedicam a tornar nossa história de cuidados ainda mais vitoriosa.

“Trabalhar com enfermagem é estar sempre de prontidão para manter a saúde do outro e preservar a vida”. Esta é uma máxima verdadeira e que dignifica ainda mais todos os profissionais que trabalham com a enfermagem.

Sabendo disso, a Interne Soluções em Saúde aproveita que hoje – 20 de maio – se comemora o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, para celebrar a data parabenizando todos que fazem parte dessas profissões e, sobretudo, congratular e agradecer a todos àqueles que fazem parte da nossa Empresa e que todos os dias se dedicam para torná-la ainda mais vitoriosa nos cuidados com as vidas das pessoas. Honra e satisfação, definem nossos mais sinceros agradecimentos.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, comemora-se também o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. As datas foram instituídas em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares – respectivamente.

A atuação de Ana Néri na guerra, junto aos feridos, foi incansável. Desdobrou-se como enfermeira, ministrando medicamentos e proporcionando alívio e conforto aos doentes.

Após cinco anos de guerra, Néri retorna ao Brasil e o Governo Imperial lhe concede uma pensão, além de medalhas humanitárias e de campanha; e no período já republicano, o nome Ana Néri foi dado à primeira Escola de Enfermagem oficializada pelo Governo Federal, em 1923, pertencente à Universidade do Brasil. Ana Néri faleceu no Rio de Janeiro, em 20 de maio de 1880, aos sessenta e seis anos.

Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. Só entende a capacidade e necessidade do técnico e do auxiliar de enfermagem quem um dia precisou destes profissionais. Seja para o próprio atendimento seja para os cuidados com um familiar ou amigo. Além de serem profissões necessárias e respeitadas, têm um excelente campo de atuação.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu em 2006 que o número ideal é de um profissional de enfermagem para cada 500 habitantes. No Brasil, a quantidade agrupada tem a proporção de 3,8 profissionais de enfermagem para cada 500 habitantes – acima do recomendado pela OMS.

Tudo isso, mostra o quanto são dignificantes tais profissões e o quanto merecem nosso respeito e agradecimento.

Parabéns à todos os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, sobretudo os que fazem parte da Interne!!!



Fonte de pesquisa: http://www.hospitalmariocovas.org.br/

                                   http://noticias.uol.com.br/


INTERNE