O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne oferece saúde em forma de conhecimento para seus colaboradores

São palestras que objetivam a educação e informação dos funcionários da empresa sobre os mais variados temas relacionados à qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.

Auditório do CEMES lotado durante a Palestra do Dr. Rossano Araújo sobre câncer de mama. 

Empresários, líderes e gestores estão em constante busca por ações para manterem seus profissionais motivados, incentivando-os a darem o melhor de si em prol de uma vida mais saudável.

Os aspectos comportamentais, o alinhamento de expectativas profissionais e pessoais com os da organização, o desenvolvimento de habilidades, o aprimoramento de competências e a descoberta de novas capacidades, assim como formas e maneiras de adquirir hábitos mais saudáveis – tudo isso passou a ser uma das principais preocupações dos gestores.

Na matéria de hoje da série “Nosso corpo: um lar de saúde que precisa de cuidados!”, vamos conhecer um pouco mais sobre as ações e atividades informativas realizadas na empresa.

Um bom exemplo de evento que foca a saúde do trabalhador é o programa “Eu me amo & Cuido de mim”, criado pelo “Tô Saudável” – que tem como objetivo maior conscientizar os colaboradores da empresa sobre o auto cuidado, pois muita gente se esquece de fazer exames de prevenção e cuidar da própria saúde de modo geral. Palestras com médicos renomados são sempre o atrativo dos encontros.

O impacto e a retenção das informações são marcantes nestas participações. As palestras podem são sempre adaptadas à situação do momento, tipo um mês que discute um determinado tema de conscientização, e às necessidades de espaço, horários, duração da empresa.

A manutenção da saúde é fundamental para se alcançar uma boa-qualidade de vida e sempre está presente nos requisitos para se ter uma vida feliz. Deste modo, estas palestras abordam os principais temas relacionados à saúde para que as maiores dúvidas sobre as doenças mais comuns sejam respondidas e para conscientizar sobre alguns dos principais males que afetam a sociedade. Afinal de contas, prevenir é sempre melhor do que remediar.

Os grupos do RH TOTAL também costumam promover momentos de interação e informação dentro da empresa. Através de parcerias entre os setores, eventos como as Saladas das Quintas” – conseguem reunir vários colaboradores em prol das organizações das apresentações, tal qual como público expectador.

A Interne Soluções em Saúde acredita que o conhecimento pode preencher lacunas fundamentais para promover uma vida com mais qualidade.


Sobre o RH TOTAL:

O RH TOTAL surgiu em agosto de 2013 e foi criado pensando nas particularidades da Interne, no qual foi observado que a junção de alguns setores “chave” seria totalmente determinante para o sucesso deste novo modelo de RH que estava surgindo.

Com uma visão totalmente estratégica unimos a Gestão de Pessoas, Escala, Educação Permanente, Segurança do Trabalho, Serviço Social e Qualidade de Vida para integrar e acolher todos os profissionais que fazem parte da empresa, onde nosso principal objetivo é a melhoria dos processos prestados por esse grupo.