O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

Espaço Cênicas realiza Mostra Pequenos Grandes Trabalhos de hoje (22) até domingo (24).


O valor da entrada é de "pague quanto puder" e toda renda será revertida para a campanha de manutenção e refrigeração do local.

De 22 a 24 de maio, começa a “Mostra Pequenos Grandes Trabalhos”. Serão três dias de intensa atividade artística, a entrada é "pague quanto puder" e toda renda será revertida para a campanha de manutenção e refrigeração do Espaço Cênicas. A abertura vem com o bem sucedido "Severinos, Vitalinos e Virgulinos", da obra de Samuel Santos pela Cia dispersos de Teatro, com trilha sonora executada ao vivo.

No sábado (23) serão apresentadas três cenas curtas cenas resultantes dos cursos realizados no Espaço Cênicas ministrados por Antônio Rodrigues e Sônia Carvalho e pelos membros da Cênicas Cia de Repertório. No domingo (24) é a vez do teatro de animação, serão três cenas de animação de bonecos e objetos. A mostra teatral é uma iniciativa da Cênicas Cia de Repertório e do Espaço Cênicas.


Confira programação:


SEXTA-FEIRA (22)


20h - Abertura do evento com a Cia Dispersos de Teatro:

Severinos, Vitalinos e Virgulinos > texto de Samuel Santos e Direção de Álcio Lins com Lívia Lins e Duda Martins. Trilha ao vivo Victor Chitunda e Glauco Bellardy


SÁBADO (23)


20h - Cenas Curtas


Pretty Woman > Texto de Sérgio Roveri e Direção de Antônio Rodrigues com Deborah Albuquerque, cena do Espetáculo Nem Às Paredes Confesso

A Terceira Margem do Rio > livre adaptação do conto de Guimarães Rosa e Direção de Antônio Rodrigues com Rafael Victor

Delicado, livremente inspirado no conto homônimo de Nelson Rodrigues do livro A Vida Como Ela é. A direção é de Antônio Rodrigues com Marcos Pergentino, Gustavo Henrique Patriota, Odailta Alves, Mariana Lucena, Emília Marques.


DOMINGO (24)


18h - Técnicas de animação de bonecos e objetos


Quieto, vem gente > E se as plantas que nos cercam pudessem falar? Foi à partir dessa pergunta que o espetáculo criou forma e deu voz e vez a duas simpáticas arvores e seu cotidiano em um parque. Lembrando sempre de seu anonimato na presença de estranhos.

Técnica: Boneco de luva, luva invertida e marote.

Autoria: Álcio Lins, Arilson Lopes e Luiz Gutemberg.


Ao Meu Amor com Carinho > Em uma tocante declaração de amor sem palavras, a peça mostra como amor pode surgir de um simples ato de carinho. Em cena um casal de jovens do interior brinca no eterno jogo de corte amorosa, onde a repulsa e atração são as peças principais.

Técnica: Boneco de luva

Autoria: Álcio Lins


Dorme Nina, Dorme > Quando quatro homens aceitam cuidar de uma criança, tudo pode acontecer. É assim que Nina, a criança da história, acaba tendo que lidar com a fabula criada por seus tios, onde tudo pode acontecer.

Técnica: Mãos animadas

Autoria: Grupo de teatro Panela de Pressão.


Serviço

Mostra Pequenos Grandes Trabalhos

Quando: 22 a 24 de maio | sexta e sábado às 20h | domingo às 18h

Onde: Espaço Cênicas, Rua Marques de Olinda,199 – segundo andar | Bairro do Recife (entrada pela Vigário Tenório) | Recife/PE

Quanto: Pague quanto puder.

Obs.: Toda renda será revertida para a campanha de manutenção e refrigeração do Espaço Cênicas.


Lembre-se que lazer também é saúde!