O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Estimular o consumo de uma alimentação mais saudável ajuda no ambiente de trabalho

Na matéria de hoje da série “Nosso corpo: um lar de saúde que precisa de cuidados!”, você verá que refeições balanceadas ajudam a diminuir o cansaço e a aumentar a disposição no emprego.


Aula de culinária saudável sobre sanduíche natural para os funcionários da Interne


Melhor produtividade, menos acidentes de trabalho, menor índice de atestados médicos e boa saúde. Esses são os benefícios para os trabalhadores que se alimentam de forma correta e saudável.

O trabalhador deve estar atento à durabilidade dos alimentos levados de casa para o local de trabalho. É recomendável que a marmita seja preparada no começo da manhã, para minimizar a proliferação de bactérias. É melhor optar por pratos bem coloridos e evitar uma alimentação que possa estragar rápido como, por exemplo, àquelas a base de molhos.

A expressão qualidade de vida deixou de ser uma preocupação apenas do indivíduo, hoje em dia ela já faz parte do planejamento das grandes empresas, grandes não só em patrimônio, mas grandes no sentido de visão empresarial.

A Interne Soluções em Saúde acredita tanto nisso, que está sempre preocupada em repassar para seus funcionários a importância de uma alimentação mais saudável.

O “Tô Saudável” oferece, por exemplo, acompanhamentos nutricionais para o funcionário. O atendimento individualizado serve para medir os indicadores de saúde do colaborador, como: peso, altura, circunferência abdominal, e assim ajuda a oferecer uma orientação nutricional personalizada. Esse tipo de ação ajuda a diminuir o impacto dos problemas de saúde (acidentes de trabalho e absenteísmo) na empresa e fora dela, por meio do estímulo dos hábitos de alimentação mais saudável.  A orientação nutricional auxilia a identificar distúrbios nutricionais e orientar sobre suas necessidades e escolhas à mesa.

Além disso, palestras e workshops são realizados com profissionais gabaritados, que ajudam a esclarecer dúvidas sobre os alimentos e a melhor forma de usá-los na ingestão. Aulas de culinárias que explicam os benefícios dos alimentos, com demonstrações da sua preparação e degustação – também costumam acontecer.

Conheça algumas vantagens que a promoção da alimentação saudável pode trazer para o trabalhador:


• Aumento do desempenho no trabalho;

• Melhoria de suas condições nutricionais;

• Maior qualidade de vida;

• Aumento de sua capacidade física;

• Diminuição de fadiga;

• Maior resistência a doenças;

• Maior satisfação com o trabalho.


Essas e muitas outras ações, refletem diretamente na qualidade de vida dos funcionários e na melhoria do ambiente de trabalho. Na próxima matéria, vamos conhecer um pouco mais dessas ações e seus resultados.


INTERNE