O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

CuraBem: O crescimento não para, rumo a desbravar novos horizontes!

Nesta última matéria da série, vamos ver também depoimentos dos membros da equipe do Programa sobre o mesmo em suas vidas. Foto: (Equipe CuraBem).


Na última matéria da série “CuraBem: um nome a frente da ideia, uma equipe por trás do sucesso!”, você vai conhecer um pouco das perspectivas de futuro deste programa e também poder ler os depoimentos dos membros da equipe sobre o que o CuraBem representa na vida deles.

“Estamos em fase de crescimento e em busca de novas e avançadas terapias no tratamento de lesão, em busca também de certificação por boas práticas na prevenção de lesões de pele,” desta a enfermeira e Gerente do CuraBem, Janaína Morais.

Muitos podem dizer que ser pretensioso não é algo legal na vida – mas depende do ponto de vista que se faz do modelo de pretensão. Pois pretender algo, sabendo exatamente o que se quer e aonde se quer chegar é de fundamental importância para a realização de nossos sonhos. Ir além é sempre um passo que damos para frente e assim é que CuraBem vai caminhando – sempre para frente e determinado a alcançar voos importantes. Janaína deixa isso muito claro em sua fala:

“Fechamos novas parcerias com algumas empresas de pós-graduação para que possamos disponibilizar as práticas em nosso Espaço Interne. Nosso objetivo é realmente ser a maior referência em Pernambuco na prevenção e tratamento de lesões”, afirma entusiasmada a enfermeira.

Como diz o título desta série – além do nome Janaína, que sempre esteve à frente deste projeto – há também uma equipe motivada e competente que está por trás deste, ou melhor, que caminha lado a lado com o sucesso do Programa CuraBem, mostrando que o trabalho em conjunto, além de instigante, é também vencedor. 

Veja a seguir os depoimentos dos membros desta equipe de sucesso a respeito do Programa:


“Cheguei no Curabem em 2010. Era o início da minha vida profissional. Nesse período pude aprender e me enriquecer profissionalmente em conhecimentos práticos e científicos, os quais me dão base para obter um melhor resultado no tratamento das lesões. (Jaciara Sampaio – Enfermeira do ambulatório)


“O bom trabalho é aquele que, em alguma medida, me realiza, me dá satisfação, me fazendo útil para sociedade em que vivo. Realização profissional e muita aprendizagem é trabalhar no Curabem. Obrigada a todos!”. (Natalya Brayner – Enfermeiranda)


“O Curabem para mim foi e é um grande aprendizado, gerando em mim sempre novas expectativas, agradeço a todos por fazer desta equipe”. (Marcelo Roberto – Técnico de enfermagem)

“Uma oportunidade de ter vindo do SAD, recém formado, e ter o carinho e apoio de todos nessa equipe que amo”. (João Nonato – Enfermeiro ambulatório)


“Curabem foi o meu primeiro emprego, entre oito candidatas eu fiquei na única vaga, e esta foi muito importante, pois me deu oportunidade de mostrar que eu poderia fazer a diferença no atendimento ao paciente, e aqui estou há quatro anos compartilhando com pessoas muito queridas e profissionais o sonho que é pertencer ao Curabem, isso quer dizer que todas as pessoas portadoras de lesões, estomias  devem ser tratadas com respeito e acima de tudo carinho e amor, isso o Curabem me ensinou e vou levar para o resto da minha vida. Se hoje sou uma enfermeira especialista na área de feridas devo a equipe Curabem. Obrigada Janaina(minha gerente) e minhas colegas de trabalho que me ajudaram e me ajudam muito!!” (Carine Carvalho – Supervisora de enfermagem)


“O Curabem na minha vida é algo que considero parte de mim, meu primeiro filho, tudo tem meu toque, meu jeito, minha finalização, cada parte estratégica, cada paciente admitido, cada paciente de alta por cura, cada convênio fechado, cada profissional que chega e com o tempo você vê o crescimento de tudo e de todos, me engrandece de tanta satisfação. Tive a oportunidade de entrar há dez anos nessa empresa e nessa longa caminhada me deparei com alguns anjos, anjos esses que levarei por toda vida, pessoas que não estão mais no meu convívio profissional, e outras que ainda estão bem próximas. Não poderia deixar de elogiar e derramar toda minha admiração, primeiramente a Paula Meira, pois foi através da permissão dela e da confiança em meu trabalho que hoje temos o Curabem, obrigado a todos que um dia acreditou e acredita nesse grande projeto.” (Janaina Morais – Gerente do Programa)


Com isso, pode-se perceber que profissionalismo envolve determinação, criatividade, audácia, carinho pelo que faz, compaixão com o próximo e, sobretudo, muita competência. O CuraBem mostra o quanto é um programa de luz e sucesso.

E em nome da Interne Soluções em Saúde, gostaríamos de agradecer o apoio de todos que se dedicam em nome deste Programa e, todavia, também e, principalmente, gostaríamos de agradecer a Janaína Morais por estar conosco ao longo de todos estes anos, dedicando seu talento e amor em nome da Empresa e da enfermagem.


INTERNE