O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne promove dentro da empresa atividades que estimulam e relaxam o funcionário


Na matéria de hoje da série “Nosso corpo: um lar de saúde que precisa de cuidados!”, você verá que a Instituição – através da ginástica laboral e da musicoterapia (foto) – ajuda seus colaboradores a ficarem mais estimulados e relaxados.

O mundo vem passando por transformações de diversas ordens e pontos. Dentre as várias alterações, podemos ressaltar o modo de vida dos indivíduos na sociedade como sendo um dos aspectos que mais sofreu modificações ao longo do tempo tanto no âmbito biológico, psicológico e social.

Por esta razão e muitas outras, a Interne Soluções em Saúde faz de tudo para que o ambiente de trabalho – do ponto de vista da saúde do trabalhador – não venha a sofrer com tais modificações. Dentro deste cenário de transformações, uma das modalidades que vem recebendo atenção diferenciada é a melhoria da qualidade de vida do colaborador.

A expressão qualidade de vida deixou de ser uma preocupação apenas do indivíduo, hoje em dia ela já faz parte do planejamento das grandes empresas, grandes não só em patrimônio, mas grandes no sentido de visão empresarial e humana, também. É o que vocês vão entender agora, na matéria de hoje da série “Nosso corpo: um lar de saúde que precisa de cuidados!”.

Frequentemente as Doenças ou Distúrbios Ósteomusculares Relacionadas ao Trabalho (D.O.R.T.’s) são causas de incapacidade laboral temporária ou permanente, prejudicando assim a saúde do trabalhador.

Com isso, sempre pensando no bem-estar de seus colaboradores – a Interne percebeu que poderia oferecer ainda mais saúde para seus funcionários, através da Ginástica Laboral. Sob o comando do educador físico, Rafael Brainer – as atividades dentro da empresa acontecem três vezes na semana.

As atividades costumam ser leves, de curta duração, sem nenhum tipo de sobrecarga física ou mesmo temperamental. Pelo contrário, elas oferecem aos funcionários a redução e prevenção de problemas ocupacionais. Entre os exercícios apresentados, estão: os de aquecimento que prepara o trabalhador para iniciar sua jornada de trabalho com mais disposição; os de compensação que ajudam a equilibrar os esforços praticados e impede a instalação de maus vícios de postura; e os de relaxamento que ajudam a recuperar os desgastes sofridos.

Este tipo de atividade faz parte também do “Tô Saudável”. Além da laboral, uma outra ação chama a atenção – a Musicoterapia da Interne. O objetivo deste projeto é atuar na redução de estresse, da ansiedade, propor uma maior disposição para as atividades do dia a dia e também melhorar a capacidade de comunicação entre as equipes da empresa.

Sob o comando do cantor Jansen Junior, os funcionários recebem uma vez por semana o momento de distração e relaxamento.

Todas essas ações que a empresa desenvolve como programa de qualidade de vida no trabalho é porque a Interne tem o ser humano como seu maior patrimônio.


INTERNE