O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

DICA CULTURAL DA INTERNE: Lazer também é saúde!

São João do Recife tem início nesta quinta-feira (11) com a 11ª Caminhada do Forró.


O evento acontece no bairro do Recife Antigo, a partir das 18h, e é considerada o marco da programação junina da Capital, que contará com 64 arraiais oficiais e quase 20 dias de festa.

Começa oficialmente nesta quinta-feira a programação de São João do Recife. A festa será aberta às 18h pela 11ª Caminhada do Forró. O cortejo sairá da Rua da Moeda, Bairro do Recife e deve arrastar uma multidão pelas ruas do bairro ao som do legítimo forró pé de serra.

Na concentração, os forrozeiros farão o aquecimento ao lado da Forrovioca, sob o comando do cantor Ed Carlos. O público vai poder curtir a apresentação da Quadrilha Raio de Sol e de Ronaldo Aboiador, além dos integrantes do Batalhão 15 dos Bacamarteiros de Bonito.

Por volta das 19h, a caminhada sai em direção à Praça do Arsenal da Marinha puxada por cerca de 100 sanfoneiros de todo o estado, com a participação de quadrilhas matutas e aboiadores. O evento tem como homenageado o Mestre Camarão, que morreu em abril deste ano e integra o calendário oficial do ciclo promovido pela prefeitura.

A sugestão é que o público chegue cedo e deixe o carro em casa, preferindo o transporte público. Para quem for de carro, o recomendado é observar as sinalizações de estacionamento, já que multas serão aplicadas em quem insistir nos locais irregulares.

O trânsito no entorno será monitorado por 15 agentes, sendo dez em pontos fixos e cinco batedores. Bloqueios itinerantes serão instalados durante o percurso. Os agentes fixos ficarão nas ruas que serão interditadas: Rua da Guia, do Observatório e Barão Rodrigues Mendes. Desta forma, deve ficar assegurada a acomodação do público em volta do palco.

Quem gosta de um bom forró esta é uma boa dica de programa para o meio de semana.

Lembre-se que lazer também é saúde!